51109970703_f42dc81447_c Assim com em 2021, as medalhas da Supercopa terão a marca Kia. Foto: Thais Magalhães/CBF Assim com em 2021, as medalhas serão personalizadas com a marca Kia. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Agressivo no mercado, BRB tentou comprar os naming rights da Supercopa do Brasil 2022

Publicado em Esporte

O futebol virou definitivamente um dos alvos prediletos das ações de marketing do Banco de Brasília. O blog apurou que o BRB tentou adquirir o naming rights da Supercopa do Brasil. A instituição financeira do Distrito Federal só não conseguiu porque a Kia era a primeira da fila, fez uso da preferência terá a maior exposição na final do dia 20, às 16h, na Arena Pantanal.

Uma das ações do patrocinador no ano passado foi a entrega de um carro ao melhor jogador da partida. O meia uruguaio Arrascaeta levou para casa um Kia Sportage. O dono do naming rights também tem a marca exibida no troféu, medalhas, nos ônibus dos times e banners.

A fabricante sul-coreana de automóveis havia comprado os direitos do nome do torneio em 2021, quando a CBF comercializou a cota pela primeira vez. Consequentemente, na edição deste ano, a CBF ofereceu o direito primeiro ao cliente preferencial. A fabricante sul-coreana de automóveis assinou o contrato pontual e adiou o planejamento da estatal candanga.

A compra do naming rights seria mais um passo do processo de afirmação do BRB no competitivo mercado do futebol. Internamente, os executivos do banco comemoram a exposição nacional e internacional dada pela parceria com o Flamengo na criação do banco digital. Há satisfação, também, com acordos recém-assinados para a compra dos naming rights do Estádio Nacional Mané Garrincha e do Campeonato do Distrito Federal — o Candangão.

Embora a Kia tenha vencido a concorrência, o BRB não deve desistir de entrar em outras disputas. A empresa parece focada em aderir a uma tendência europeia. Os bancos cada vez mais associam as suas marcas a competições de ponta do esporte.

O Campeonato Inglês, por exemplo, tem como principal parceira a instituição financeira Barclays — banco oficial da badalada Premier League. La Liga é patrocinada pelo Santander e o Smart Bank, um dos braços do grupo espanhol. Em abril do ano passado, o BRB ingressou na Stock Car como banco oficial da principal categoria do automobilismo nacional. O banco também investe nos times de vôlei e basquete que representam o DF nos torneios nacionais.

 

Siga no Twitter: @marcospaulolima

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf