Os movimentos friamente calculados de John Textor por Jardine ou Tite

Compartilhe

John Textor está bem assessorado no mercado. As presenças de André Jardine e de Tite na lista dos possíveis sucessores de Artur Jorge não são aleatórias. Na mente do empresário estadunidense, há um perfil e intersecções entre os dois nomes. O dono da SAF do Botafogo sabe da parceria entre as comissões técnicas dos dois profissionais quando ambos trabalharam juntos na Confederação Brasileira de Futebol.

Tite comandava a Seleção principal. Jardine era o responsável pelas seleções olímpica e sub-20. Não eram trabalhos desconectados. Naquela época, havia interação. Uma linha de trabalho. Tite levou para a Copa de 2022 medalhistas de ouro com Jardine nos Jogos de Tóquio-2021. Os pontas Antony e Gabriel Martinelli, o atacante Richarlison e o volante Bruno Guimarães,

André Jardine foi auxiliar de Tite em jogos nos quais a covid-19 infectou homens de confiança da comissão técnica principal. O treinador deixou a CBF para trabalhar no México após colaborar com Tite em partidas válidas pelas Eliminatórias.

Jonh Textor tem algumas cartas na manga para seduzir Jardine, Tite e outros profissionais. Uma delas é a vitrine do Super Mundial de Clubes. O América do México não disputa a competição. Jardine teria a exposição do torneio como um trampolim para expandir fronteiras e trabalhar na Europa.

  • Leia também:

Virada de ano do Botafogo lembra perdas e desafios do pós-título de 1995


Tite deseja realizar o sonho de assumir um time do Velho Continente, porém a Copa de 2022 e a passagem pelo Flamengo não foram satisfatórios e dificultam as tentativas do agente Gilmar Veloz de concretizar o desejo. Tite fez até curso de idiomas para atualizar o currículo.

Jovem, André Jardine não tem problemas com mudança. Nos últimos anos, o técnico morou em São Paulo, no Rio, em San Luís Potosí e na Cidade do México. Tite tem a vida estabelecida na Cidade Maravilhosa. Casados há 40 anos, Tite e Dona Rose amam morar na Zona Oeste. Se não for para trabalhar no exterior, a preferência sempre será pelo Rio.

O filho Matheus Bachi e a companheira Fernanda também. Tite acrescentaria o Super Mundial na lista de torneios disputados na carreira, ganharia visibilidade e teria nova oportunidade de se reposicionar na vitrine pelo desejo de uma oportunidade na elite do futebol europeu.

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Papo com Endrick: “Ir para a Copa do Mundo depende de mim, não do Lyon”

  O fim de semana pode ser especial na curta carreira de Endrick Felipe Moreira…

11 horas atrás
  • Esporte

O impacto de Arrascaeta no Flamengo e nos mercados de Cruzeiro e Palmeiras

O sucesso do Flamengo em 2025 tem nome e sobrenome: Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio…

17 horas atrás
  • Esporte

Com Gerson no Cruzeiro, Flamengo vê maior diáspora dos ídolos de 2019

O iminente anúncio oficial da contratação do meia Gerson pelo Cruzeiro faz com que o…

1 dia atrás
  • Esporte

Brasil tem rodízio de protagonistas na Europa a 155 dias da estreia na Copa

O Brasil vê um rodízio de protagonistas a 155 dias da estreia na Copa do…

2 dias atrás
  • Esporte

Igor Thiago vira o maior artilheiro brasileiro em uma edição do Inglês

Autor de dois gols nesta quarta-feira na vitória do Brentford por 3 x 0 contra…

2 dias atrás
  • Esporte

Julio Casares e a era dos impeachments nos times do futebol brasileiro

A jovem democracia brasileira ensina o futebol a punir gestões irresponsáveis. O São Paulo Futebol…

3 dias atrás