Prepare o bolso, o Flamengo está de volta ao Distrito Federal. A diretoria do Nova Iguaçu negociou o mando de campo do próximo dia 4 de fevereiro com o ex-jogador e empresário Roni e receberá o time rubro-negro às 17h, no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Em entrevista por telefone ao blog, o empresário confirmou a informação. “Está tudo certo, vai ser aí em Brasília”, afirmou o empresário. Contatados nesta quinta-feira pelo blog, o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, e o secretário de Turismo do Distrito Federal, Jaime Recena, responsável pelo Mané Garrincha, também confirmaram a partida.
O diretor de competições da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Marcelo Vianna, espera os trâmites burocráticos para oficializar a mudança na tabela. Questionado pelo blog se o regulamento do Carioca permite jogos fora do estado, o dirigente respondeu: “Para a fase classificatória, sim, desde que todos concordem. Não recebi oficialmente nada dos clubes. Por enquanto, apenas conduta telefônica”, afirmou.
Para que o jogo seja realizado em Brasília, já houve acordo entre as diretorias do Nova Iguaçu e do Flamengo e autorização verbal das federações do Rio de Janeiro e do Distrito Federal. O Flamengo não joga na cidade desde 26 de março do ano passado, quando empatou por 2 x 2 com o Vasco pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
O duelo entre Nova Iguaçu e Flamengo será o quarto jogo do Carioca no Mané Garrincha desde a inauguração da arena. O estádio também foi palco de um Fla-Flu e de um Clássico dos Milhões, ambos em 2016.
*Com informação de Danilo Queiroz
Há cinco anos, Gabriel Veron e Kaio Jorge brindavam o Brasil com uma virada épica…
Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo…
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…