Firma carioca instalou o gramado original e fez a manutenção desde a inauguração do Mané Garrincha
Com times atolados na Série D do Brasileirão — a última divisão do país — oito temporadas, Brasília ganhou mais eventos internacionais para movimentar o estádio mais caro da Copa de 2014.
A Confederação Sul-Americana de Futebol acatou pedido do Palmeiras e agendou a partida de volta da final da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa Y Justicia, em 14 de abril, para o Mané Garrincha. O ex-time de Hernán Crespo é comandado, agora, por Sebastián Beccacece. O estádio também receberá, em 11 de abril, a decisão da Supercopa do Brasil entre os campeões do Brasileirão, Flamengo, e da Copa do Brasil, Palmeiras. Eventos esportivos estão liberados na capital desde a última segunda-feira.
Há possibilidade, ainda, de o Santos mandar o duelo contra o San Lorenzo, da Argentina, em Brasília, pela terceira fase preliminar da Libertadores, em 13 de abril. Em entrevista por telefone ao blog, o presidente do Alvinegro Praiano, Andrés Rueda, revelou: “Já foi pedido. solicitamos na segunda-feira e estamos apenas aguardando a resposta”. (leia atualização no fim deste post)
O Flamengo também enviou dirigente ao DF nesta terça para negociar a realização de Flamengo x Vasco. A tabela da FERJ previa o Clássico dos Milhões em 11 de abril, mesma data da Supercopa do Brasil. Para não haver atrito também com a decisão da Recopa, o duelo pelo Estadual passaria para 15 de abril.
Atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras escolheu Brasília para enfrentar o Defensa Y Justicia, vencedor da Copa Sul-Americana, por causa das restrições a eventos esportivos no Estado de São Paulo. Portanto, o clube paulista tem a chance de conquistar dois títulos em quatro dia no Mané Garrincha. Há possibilidade de os dois jogos terem público. O governador Ibaneis Rocha sugeriu à CBF a distribuição de ingressos para a Supercopa do Brasil a agentes de saúde vacinados. Organizada pela Conmebol, a decisão da Libertadores, em janeiro, no Maracanã, teve torcida reduzida no Maracanã.
A partida é considerada um trunfo para a Arena BSB na luta para receber outro evento da Conmebol. Depois da frustração de ter ficado fora da Copa América 2019, quando era administrado pelo GDF, o estádio está na briga para hospedar a final da Copa Sul-Americana em 2021, 2022 ou 2023. A concorrência é duríssima.
Abel Ferreira pode ser o segundo técnico português a conquistar a Recopa Sul-Americana. Jorge Jesus é o atual campeão do torneio que opõe os campeões da Libertadores e Copa Sul-Americana
“Ficamos vários meses vendo a grama crescer e agora o trabalho foi recompensado com esses jogos. Faz mais de uma semana que tivemos essa possibilidade e agora se concretiza”, comentou o CEO da Arena BSB em entrevista ao blog, Richard Dubois.
Não é a primeira vez que o Mané Garrincha receberá um evento de clubes da Conmebol. Em 1991, o Flamengo disputou duas das três partidas na fase de grupos da Libertadores fora do Rio de Janeiro. Na época, a diretoria achou um bom negócio comercializar os mandos de campo. Levou uma partida para Cuiabá — empate por 1 x 1 com o Corinthians — e trouxe um duelo para o Distrito Federal, no velho Mané Garrincha.
Em 26 de março de 1991, o Flamengo recebeu o Bella Vista. Foi um jogo dramático. O time uruguaio abriu o placar com Navarro. O rubro-negro só empatou a partida aos 44 minutos do segundo tempo, graças ao meia-atacante Marcelinho Carioca.
Atualização: A Conmebol confirmou, às 21h27 desta terça, Santos x San Lorenzo no Mané Garrincha.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…
Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…
José Mourinho é um dos melhores técnicos do século 21. Levou o Porto ao título…