Com times atolados na Série D do Brasileirão — a última divisão do país — oito temporadas, Brasília ganhou mais eventos internacionais para movimentar o estádio mais caro da Copa de 2014.
A Confederação Sul-Americana de Futebol acatou pedido do Palmeiras e agendou a partida de volta da final da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa Y Justicia, em 14 de abril, para o Mané Garrincha. O ex-time de Hernán Crespo é comandado, agora, por Sebastián Beccacece. O estádio também receberá, em 11 de abril, a decisão da Supercopa do Brasil entre os campeões do Brasileirão, Flamengo, e da Copa do Brasil, Palmeiras. Eventos esportivos estão liberados na capital desde a última segunda-feira.
Há possibilidade, ainda, de o Santos mandar o duelo contra o San Lorenzo, da Argentina, em Brasília, pela terceira fase preliminar da Libertadores, em 13 de abril. Em entrevista por telefone ao blog, o presidente do Alvinegro Praiano, Andrés Rueda, revelou: “Já foi pedido. solicitamos na segunda-feira e estamos apenas aguardando a resposta”. (leia atualização no fim deste post)
O Flamengo também enviou dirigente ao DF nesta terça para negociar a realização de Flamengo x Vasco. A tabela da FERJ previa o Clássico dos Milhões em 11 de abril, mesma data da Supercopa do Brasil. Para não haver atrito também com a decisão da Recopa, o duelo pelo Estadual passaria para 15 de abril.
Atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras escolheu Brasília para enfrentar o Defensa Y Justicia, vencedor da Copa Sul-Americana, por causa das restrições a eventos esportivos no Estado de São Paulo. Portanto, o clube paulista tem a chance de conquistar dois títulos em quatro dia no Mané Garrincha. Há possibilidade de os dois jogos terem público. O governador Ibaneis Rocha sugeriu à CBF a distribuição de ingressos para a Supercopa do Brasil a agentes de saúde vacinados. Organizada pela Conmebol, a decisão da Libertadores, em janeiro, no Maracanã, teve torcida reduzida no Maracanã.
A partida é considerada um trunfo para a Arena BSB na luta para receber outro evento da Conmebol. Depois da frustração de ter ficado fora da Copa América 2019, quando era administrado pelo GDF, o estádio está na briga para hospedar a final da Copa Sul-Americana em 2021, 2022 ou 2023. A concorrência é duríssima.
Abel Ferreira pode ser o segundo técnico português a conquistar a Recopa Sul-Americana. Jorge Jesus é o atual campeão do torneio que opõe os campeões da Libertadores e Copa Sul-Americana
“Ficamos vários meses vendo a grama crescer e agora o trabalho foi recompensado com esses jogos. Faz mais de uma semana que tivemos essa possibilidade e agora se concretiza”, comentou o CEO da Arena BSB em entrevista ao blog, Richard Dubois.
Não é a primeira vez que o Mané Garrincha receberá um evento de clubes da Conmebol. Em 1991, o Flamengo disputou duas das três partidas na fase de grupos da Libertadores fora do Rio de Janeiro. Na época, a diretoria achou um bom negócio comercializar os mandos de campo. Levou uma partida para Cuiabá — empate por 1 x 1 com o Corinthians — e trouxe um duelo para o Distrito Federal, no velho Mané Garrincha.
Em 26 de março de 1991, o Flamengo recebeu o Bella Vista. Foi um jogo dramático. O time uruguaio abriu o placar com Navarro. O rubro-negro só empatou a partida aos 44 minutos do segundo tempo, graças ao meia-atacante Marcelinho Carioca.
Atualização: A Conmebol confirmou, às 21h27 desta terça, Santos x San Lorenzo no Mané Garrincha.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…