O Flamengo faz sucesso no basquete. O Corinthians tem um belo time de futsal. O Cruzeiro brilha no vôlei. É assim no Brasil e lá na Europa também. No coração de um clube de futebol sempre cabe mais um esporte. Desde que de retorno à imagem, ou seja, títulos.
Clubes tradicionais de futebol da Europa investem um bocadinho de grana em outros esportes que não sejam o bretão e conquistam títulos. E não se trata apenas de Real Madrid e Barcelona, por exemplo, referências, por exemplo, no basquete. Há exemplos em outros países do Velho Continente.
O CSKA Moscou, por exemplo, coleciona seis títulos europeus no basquete. É o recordista de títulos na antiga União Soviética e mantém a hegemonia na Liga Russa. Lá se vão 14 títulos.
Na Grécia, o Olympiacos é outra referência. A esquadra heleno de basquete é um dos mais tradicionais do mundo e chegou a ser batizado nos anos 1990 de “time da década de 1990”. A sala de troféus exibe 23 títulos. Para se ter uma ideia, acredite se quiser, tem mais glórias no basquete do que no futebol.
Outra referência é o Maccabi Tel Alviv, de Israel. O clube de futebol tem 98 títulos nacionais e 9 internacionais.
Na França, o Paris Saint-Germain é um referência quando o assunto é handebol. O PSG é representado há mais de 70 anos na modalidade. O investimento aumentou consideravelmente desde a chegada do grupo Qatar Investment Authority.
Em Portugal, o Benfica manda bem no futebol de salão. O clube de Lisboa é hexacampeão do Campeonato Português, hexa da Copa de Portugal e penta da Supercopa de Portugal. O sucesso foi além das fronteiras, com o título continental de 2010.
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…