Luziânia encaminha acerto com Jobson, ex-Botafogo e Brasiliense, para o Candangão

Compartilhe

Jobson vestirá a camisa do Luziânia no Candangão 2021. O atacante de 32 anos está próximo de oficializar acerto com o clube goiano — bicampeão do Distrito Federal em 2014 e 2016. A nova diretoria confirma o interesse. Polêmico, o jogador com passagem por Brasiliense, Capital e Santa Maria considera o negócio fechado. Se não houver reviravolta, ele se apresentará para os treinos em Caldas Novas (GO), onde o técnico Ricardo Antônio comandará a pré-temporada. Nos bastidores, o Luziânia vive um clima político agitado e instável devido à crise na prefeitura na cidade.

Em entrevista ao blog, o presidente Armelindo Felício admitiu o diálogo para contar com Jobson. “Estamos negociando. Faltam apenas os exames médicos e o parecer do nosso jurídico sobre o contrato. Esperamos oficializar até segunda-feira”, afirmou o dirigente. O atacante deixou o futebol candango no início de 2019. O Brasiliense decidiu dispensá-lo alegando “conflito interno”. Dos três títulos de Jobson na carreira, dois foram pelo time em que revelou o paraense de Conceição do Araguaia — as edições de 2007 e 2008 do Candangão. Pelo Botafogo, ganhou a Taça Guanabara em 2015.

O atacante disputou a Série D do Brasileirão pelo Campinense. Ele disputou 13 dos 14 jogos do time paraibano e marcou três gols. Foi o artilheiro da Raposa na competição. Sexto colocado no Grupo A3, o tradicional time de Campina Grande se classificou para o mata-mata da competição nacional. Também em 2020, defendeu Independente-PA e a Portuguesa. Fechou com o União Cacoalense, mas não jogou pela equipe de Rondônia.

Jobson está no Rio de Janeiro aguardando o endereço da pré-temporada para o início dos treinos. O último jogo foi contra o Afogados-PE, em 21 de novembro. Jobson balançou a rede duas vezes na goleada por 4 x 1 contra o Globo-RN e no empate por 1 x 1 com o Floresta na fase de grupos da quarta divisão.

“O que eu posso dizer é que o Jobson que veio aqui para Campina, que veio aqui para o Campinense, é um Jobson mais maduro, mais focado na família, que aprendeu muito com os erros que cometeu dentro de campo”

Jobson, na apresentação ao Campinense, em agosto

No Luziânia, Jobson deve atuar ao lado de outros medalhões como o meia mineiro Ramon, de 32 anos, revelado pelo Atletico-MG e com passagem por Corinthians, Flamengo, CSKA e Brasiliense; e o também armador Héverton, escalado irregularmente pela Portuguesa contra o Grêmio na ultima rodada do Brasileirão 2013. O episódio foi parar na Justiça. A Lusa, que havia escapado em campo da queda, caiu para a Série B, livrando o Fluminense do terceiro rebaixamento.

Eliminado pelo Brasiliense nas quartas de final no ano passado, o time do Entorno estreia no campeonato doméstico em 21 de fevereiro contra o Brasiliense, no Serra do Lago.

Com passagem por Botafogo e Atletico-MG entre os times grandes do país, Jobson luta contra a dependência química desde 2010. Estava próximo do acerto com o Cruzeiro quando testou positivo em exame antidoping da CBF. Ele negou uso de drogas, mas depois admitiu o consumo de crack e foi suspenso por dois anos pelo STJD. Em 2015, levou o Botafogo à final do Campeonato Carioca contra o Vasco, mas não disputou a decisão do Estadual devido a um teste positivo relativo ao período em que atuou no Al-Ittihad da Arábia Saudita. Jobson também chegou a ser preso após acusação de estupro de vulneráveis e por ter causado a morte de um homem em um acidente de carro.

Na chegada ao Campinense em agosto do ano passado, Jobson afirmou à imprensa paraibana: “O que eu posso dizer é que o Jobson que veio aqui para Campina, que veio aqui para o Campinense, é um Jobson mais maduro, mais focado na família, que aprendeu muito com os erros que cometeu dentro de campo e focado nesse objetivo de ajudar esse grupo maravilhoso a conquistar o objetivo de conseguir o acesso para a Série C”.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Como um convite para o Aberto da República no DF impulsionou João Fonseca

Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…

3 dias atrás
  • Esporte

Como Léo Batista virou meu “amigo” e inspiração nas noites de domingo

Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…

4 dias atrás
  • Esporte

Infantino visita Trump e inicia alinhamento para Mundial e Copa nos EUA

A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…

6 dias atrás
  • Esporte

Zagueiro brasiliense Lúcio é imortalizado no Muro dos Campeões da Fifa

Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…

7 dias atrás
  • Esporte

Flamengo 1 x 1 Madureira: é impossível jogar feliz em dia de demissões

É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…

1 semana atrás
  • Esporte

Gustavo Cuéllar candidata Grêmio a ter o melhor par de volantes do país

Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…

1 semana atrás