Lúcio e Zico: parceria levou o FC Goa ao vice-campeonato em 2015
Depois de oito meses afastado do futebol, de conduzir a tocha olímpica e ser até auxiliar pontual do ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga, nas partidas contra Uruguai e Paraguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018, o zagueiro brasiliense Lúcio vai retomar a carreira a partir do próximo dia 31, no Rio, no início da pré-temporada do FC Goa, da Índia, comandado por Arthur Antunes Coimbra, o Zico. A última partida oficial do pentacampeão foi justamente sob a batuta do Galinho, em 20 de dezembro de 2015, na derrota por 3 x 2 para o Chennaiyin, na decisão da badalada Indian Super League (ISL).
Desempregado desde dezembro, Lúcio conduziu a tocha olímpica na passagem da chama por Brasília e acompanhou os Jogos Olímpicos in loco com a família. Nesse período também aceitou o convite para ser auxiliar pontual do ex-técnico da Seleção, Dunga, nos jogos do Brasil contra o Uruguai (Recife) e o Paraguai (Assunção).
O Goa escolheu Lúcio para ser o seu “marquee player”, jogador designado. Além de Lúcio, o português Postiga (Atlético de Kolkata), o norueguês Riise (Chennaiyin), Malouda (Delhi Dynamos), o norte-irlandês Aaron Hugues (Kerala Blasters), o uruguaio Diego Forlán (Mumbai City), o mafirnense Zokora (NorthEast United) e o islandês Gudjohnsen (Pune City) são alguns astros da competição. Além do chamado “marquee player”, cada time tem direito a no máximo oito estrangeiros.
A ISL teve apenas duas temporadas. Na primeira edição, conquistada pelo Atlético de Kolkata, o FC Goa chegou às semifinais e foi eliminado pelo campeão. Na segunda, perdeu a decisão para o Chennaiyin por 3 x 2. “No dia 31 começamos a pré-temporada no Rio. Tudo certo, neste ano eu vou jogar lá de novo”, confirmou Lúcio ao blog.
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…
Filipe Luís está certo em se valorizar depois de levar o Flamengo a oito taças…
O Corinthians pode dar a Bruno Spindel o protagonismo midiático que o dirigente não teve…