Inaugurados em 4 de agosto de 2016, os anéis olímpicos do Mané ganharam pintura e iluminação
Sede dos torneios de futebol masculino e feminino nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, um dos pontos turísticos de Brasília passou por retoques para entrar no clima da edição de Tóquio. Os anéis olímpicos e paralímpicos foram pintados, iluminados e ficarão assim até o fim dos Jogos Paralímpicos, em 5 de setembro.
A área é cercada, mas quem participa das visitações ao Mané Garrincha, aos sábados e domingos, às 10h e às 11h, tem acesso aos arcos. A entrada é gratuita.
O símbolo do maior evento esportivo do mundo foi instalado em frente ao Mané Garrincha, no sentido Brasília Shopping, em 2013, antes do início dos Jogos do Rio-2016. Até hoje, é um dos pontos prediletos para recordação do evento em que o estádio recebeu 10 partidas da competição, seis do torneio masculino e quatro do feminino.
Os Aros Olímpicos foram produzidos em metal e pesam aproximadamente 1,2 mi quilos. As dimensões são de 5,5m de altura e 17m de comprimento. As cores representam os cinco continentes. O azul, o preto, o vermelho, o amarelo e o verde indiciam, respectivamente, a Europa, a África, a América, a Ásia e a Oceania.
A instalação dos anéis em frente ao Mané Garrincha foi feita em 4 de agosto de 2016. Portanto, está prestes a completar cinco anos.
O adorno foi um investimento do Governo do Distrito Federal, quando ainda administrava o estádio, para deixar a capital no clima dos Jogos do Rio-2016. À época, o enfeite custou R$ 108 mil.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…