Pergunto a um colega influente no Sporting de Lisboa se realmente houve sondagem do clube a Abel Ferreira. Ele responde sim, mas considera difícil contratá-lo.
O mero interesse fez um bem danado ao técnico protagonista de 10 troféus e ao Palmeiras. Fortaleceu os argumentos do treinador pela contratação de reforços para permanecer no Palestra e pressionou a presidente reeleita Leila Pereira a fazê-las sob o risco de o treinador arrumas as malas e voltar à terrinha sensibilizado pelo time com o qual tem relação afetiva.
Nos tempos de lateral-direito, ganhou a Taça de Portugal e a Supertaça nas temporadas de 2006/2007 e de 2007/2008. Como treinador, ganhou a Taça de Honra de Lisboa à frente do Sporting B em 2013.
Abel Ferreira espera por reforços de ponta desde o desembarque no clube, em novembro de 2020. Gostaria de ter elenco no nível técnico do Flamengo. Não escondia o descontentamento. Cobrava a contratação de um centroavante até Flaco López tornar-se a solução. Perdeu o meia Gustavo Scarpa e não recebeu de volta um jogador à altura da perda.
Curiosamente, depois da informação do interesse do Sporting em Abel Ferreira, o Palmeiras virou a chave e mostrou a face agressiva no mercado. Anunciou a contratação do jovem meia uruguaio Facundo Torres, de 24 anos. Partiu para cima do meia-atacante Paulinho, ídolo recente do Atlético-MG. Sondou e obteve sinal verde de Andreas Pereira do Fulham.
Ao atender os pedidos de Abel Ferreira, a mamãe Noel Leila Pereira renovou os votos de manter Abel Ferreira no Palmeiras enquanto ela estiver no poder. O investimento é proporcional a uma obsessão: o clube pretende ter um time competitivo no Super Mundial.
Abel Ferreira, Anderson Barros e companhia precisam apenas tomar um cuidado na seleção das novas ferramentas. Facundo Torres é jogador de lado do campo. Ponta, winger, como você preferir. Paulinho também tem essa característica, embora seja maleável para formar dupla de ataque, como nos bons tempos ao lado de Hulk, para atuar nas pontas ou por dentro.
Andreas Pereira, sim, tem tudo para fazer a diferença em um meio de campo no qual Raphael Veiga ficou sobrecarregado no ano inteiro. Quando ele esteve abaixo, o Palmeiras sofreu. Quando ele esteve bem, o time alviverde se impôs. Com Richard Ríos e Aníbal Moreno iniciarão a temporada praticamente intocáveis, Andreas Pereira pode ficar liberado para operar mais à frente no papel de meia, perto da área para finalizar, dar o último passe e até buscar o gol.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
A torcida do Vasco não pode comer sardinha e querer arrotar caviar. A revolta de…
A final da Copa Intercontinental nesta quarta-feira, no Estádio Icônico Lusail, no Catar, foi um…
Lei de Incentivo ao Esporte Contrários ao Projeto de Lei Complementar 210/24 sob o argumento…
Antes tarde do que nunca. A coroação de Vinicius Junior, o melhor do mundo…
A candidatura de Ronaldo à presidência da CBF está oficializada e começou a ser articulada…
O maior ano da história do Botafogo com títulos da Libertadores e do Brasileirão em…