A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário da Fifa, Gianni Infantino, se reuniu pessoalmente com o chefe de estado do país anfitrião do Mundial de Clubes neste ano e da Copa do Mundo em 2026. Os dois se conhecem desde 2016, quando Trump foi eleito para o mandato de 2017 a 2021.
“Tive a honra de visitar o presidente dos EUA, Donald Trump, em Mar-a-Lago, na Flórida, antes de sua próxima posse”, revelou Infantino.
“Discutimos a Copa do Mundo de Clubes da Fifa deste verão e a Copa do Mundo da FIFA em 2026 – dois torneios verdadeiramente globais nos quais os Estados Unidos desempenharão um papel fundamental na organização”, informou o presidente da entidade máxima do futebol.
“Obrigado, Senhor Presidente, pelo seu tempo e por apoiar a FIFA nos próximos meses.A América dá as boas-vindas ao mundo e o futebol une o mundo!”, concluiu Infantino.
Os EUA receberão três megaeventos em série. Além do Mundial de Clubes e da Copa do Mundo, o país abrigará os Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028.
O maior desafio da parceria entre Infantino e Trump é a Copa do Mundo, a primeira com 48 seleções em 96 anos de história do torneio. A competição sera disputada em três países diferentes: Canadá, Estados Unidos e México. Os três exigem visto para acessar a nação. Em tese, uma dificuldade para o livre trânsito dos torcedores a ser debatida nos próximos meses.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Neymar e Gabigol jogaram juntos poucas vezes. Foram felizes na conquista da inédita medalha de…
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…