Ídolo do Fluminense, Paulo Victor é o novo secretário de futebol do Governo do Distrito Federal

Compartilhe

O ex-goleiro Paulo Victor Barbosa de Carvalho é o novo secretário de futebol do Governo do Distrito Federal. Aos 63 anos, o paraense radicado em Brasília recebeu oficialmente o convite da secretária de Esporte e Lazer do DF, Celina Leão, a quem está subordinado, e aguarda apenas a nomeação para assumir a missão de ajudar a alavancar o futebol local. A capital do país está atolada na quarta divisão desde 2014. Neste ano, será representada na competição por Gama e Brasiliense.

Como publicado no blog em 10 de junho, Paulo Victor e Lúcio eram os alvos. O pentacampeão não aceitou. Paulo Victor topou o desafio nesta quarta. Paulo Victor é uma das referências do futebol do Distrito Federal. Foi um dos reservas de Carlos e Leão na Copa de 1986. Na cidade, vestiu a camisa do Ceub nos anos 1970 e do Brasília nos anos 1980 antes de embarcar rumo ao Rio para ser ídolo do Fluminense. Por sinal, o ex-goleiro está de volta à Secretaria de Esporte e Lazer. Antes, havia sido assessor nas gestões de Agrício Braga e de Weber Magalhães.

Celina Leão queria um ex-jogador atuando solto fazendo o meio de campo entre ela e os clubes do futebol candango. Embora o prazo de validade da deputada federal licenciada no cargo de secretária de Esportes seja de seis meses — acordo firmado com o governador Ibaneis Rocha enquanto o suplente Tadeu Filipelli ocupa a cadeira na Câmara —, Celina manifestou, desde que assumiu a pasta, o desejo de dar atenção aos clubes da cidade.

De 2014 para cá, o Distrito Federal amarga sete anos de vacas magras, ou seja, só tem times na Série D. Ela espera acelerar o apoio com Lúcio ou Paulo Victor. Uma boa chance de deixar o cargo com status de que ajudou a quebrar a maldição da quarta divisão.

Paulo Victor ocupará a vaga ocupada por Apolinário Rabelo, que deixará a função. O primeiro desafio é a retomada do Candangão. Os oito clubes aguardam a aprovação do protocolo entregue ao governador Ibaneis Rocha e a liberação do chefe do Executivo local para o reinício da competição, em 18 de julho, com a partida atrasada entre Gama e Real. Na sequência, começa a fase de quartas de final no sistema eliminatória até a decisão, em 8 de agosto. Os candidatos ao título são: Gama, Brasiliense, Real Brasília, Formosa, Taguatinga, Capital, Luziânia e Sobradinho.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Siga no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Futebol começa o ano contrariando a lógica e premiando o inesperado

Ah, o futebol e suas contradições. Enquanto o Cruzeiro perdia para o Pouso Alegre por…

11 horas atrás
  • Esporte

Entrevista: Gerson, o Canhotinha de Ouro, sincerão no niver de 85 anos

  Não importa se você acessou 2026 com o pé esquerdo ou direito. Deixemos as…

1 dia atrás
  • Esporte

Candangão 2026 tem recorde de SAFs, mas título resiste ao novo modelo

  A 68ª edição do Campeonato do Distrito Federal começa neste sábado testemunhando boom de…

2 dias atrás
  • Esporte

Papo com Endrick: “Ir para a Copa do Mundo depende de mim, não do Lyon”

  O fim de semana pode ser especial na curta carreira de Endrick Felipe Moreira…

3 dias atrás
  • Esporte

O impacto de Arrascaeta no Flamengo e nos mercados de Cruzeiro e Palmeiras

O sucesso do Flamengo em 2025 tem nome e sobrenome: Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio…

4 dias atrás
  • Esporte

Com Gerson no Cruzeiro, Flamengo vê maior diáspora dos ídolos de 2019

O iminente anúncio oficial da contratação do meia Gerson pelo Cruzeiro faz com que o…

4 dias atrás