Ídolo do Fluminense, Paulo Victor é o novo secretário de futebol do Governo do Distrito Federal

Compartilhe

O ex-goleiro Paulo Victor Barbosa de Carvalho é o novo secretário de futebol do Governo do Distrito Federal. Aos 63 anos, o paraense radicado em Brasília recebeu oficialmente o convite da secretária de Esporte e Lazer do DF, Celina Leão, a quem está subordinado, e aguarda apenas a nomeação para assumir a missão de ajudar a alavancar o futebol local. A capital do país está atolada na quarta divisão desde 2014. Neste ano, será representada na competição por Gama e Brasiliense.

Como publicado no blog em 10 de junho, Paulo Victor e Lúcio eram os alvos. O pentacampeão não aceitou. Paulo Victor topou o desafio nesta quarta. Paulo Victor é uma das referências do futebol do Distrito Federal. Foi um dos reservas de Carlos e Leão na Copa de 1986. Na cidade, vestiu a camisa do Ceub nos anos 1970 e do Brasília nos anos 1980 antes de embarcar rumo ao Rio para ser ídolo do Fluminense. Por sinal, o ex-goleiro está de volta à Secretaria de Esporte e Lazer. Antes, havia sido assessor nas gestões de Agrício Braga e de Weber Magalhães.

Celina Leão queria um ex-jogador atuando solto fazendo o meio de campo entre ela e os clubes do futebol candango. Embora o prazo de validade da deputada federal licenciada no cargo de secretária de Esportes seja de seis meses — acordo firmado com o governador Ibaneis Rocha enquanto o suplente Tadeu Filipelli ocupa a cadeira na Câmara —, Celina manifestou, desde que assumiu a pasta, o desejo de dar atenção aos clubes da cidade.

De 2014 para cá, o Distrito Federal amarga sete anos de vacas magras, ou seja, só tem times na Série D. Ela espera acelerar o apoio com Lúcio ou Paulo Victor. Uma boa chance de deixar o cargo com status de que ajudou a quebrar a maldição da quarta divisão.

Paulo Victor ocupará a vaga ocupada por Apolinário Rabelo, que deixará a função. O primeiro desafio é a retomada do Candangão. Os oito clubes aguardam a aprovação do protocolo entregue ao governador Ibaneis Rocha e a liberação do chefe do Executivo local para o reinício da competição, em 18 de julho, com a partida atrasada entre Gama e Real. Na sequência, começa a fase de quartas de final no sistema eliminatória até a decisão, em 8 de agosto. Os candidatos ao título são: Gama, Brasiliense, Real Brasília, Formosa, Taguatinga, Capital, Luziânia e Sobradinho.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Siga no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Não existe jet lag para Arrascaeta, o cara da vitória contra o Cruz Azul

O sonolento Flamengo foi despertado por Arrascaeta na difícil estreia na Copa Intercontinental ao derrotar…

1 hora atrás
  • Esporte

Câmara Legislativa aprova criação do Programa de Apoio ao Futebol do DF (PAFDF)

  A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou nesta quarta-feira por 20 votos em…

5 horas atrás
  • Esporte

Dorival Júnior ativa modo copeiro em perseguição a recorde de Felipão

Jamais menospreze um time comandado por Dorival Júnior na Copa do Brasil. O tricampeão do…

1 dia atrás
  • Esporte

Primeiro, segundo e terceiro: técnicos espanhóis lideram Campeonato Inglês

A classificação do Campeonato Inglês apresenta uma dura lição à turma de Émerson Leão e…

2 dias atrás
  • Esporte

Abel evita queda do Inter por 1 ponto 4 anos após perder título por 1 ponto

Há quatro anos, o técnico Abel Braga amargou uma das maiores frustrações na carreira de…

3 dias atrás
  • Esporte

Copa do Mundo testa o poder de articulação da nova CBF nos bastidores

  Um detalhe importante no sorteio dos grupos da Copa do Mundo é a atenção…

3 dias atrás