Haiti vira sócio do Brasil no G-7, o seleto grupo das seleções que ganharam e perderam partida oficial por 7 x 1. Saiba quando e contra quem foi…

Compartilhe

Tem coisas que só acontecem com Bolívia, Brasil, Espanha, El Salvador, Finlândia, México e… Haiti. Eles formam o grupo das sete seleções que conseguiram a proeza de perder e vencer um jogo oficial por 7 x 1. O Brasil fazia parte dele desde o fatídico 8 de julho de 2014, no Mineirão. Nesta quarta-feira, convidou o Haiti para ser o sétimo sócio.

No maior vexame de sua história em 102 anos, a Seleção Brasileira apanhou da Alemanha por 7 x 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014 e goleou o Haiti ontem pelo mesmo placar na segunda rodada da Copa América. Em outros tempos, o Brasil fez o mesmo em torneios oficiais contra Peru, Suécia, Equador e Costa Rica (leia memória abaixo). O Haiti fez 7 x 1 em Santa Lúcio em 29 de setembro 2006, pelas Eliminatórias para a Copa do Caribe, e ontem sofreu resultado inverso diante do Brasil, lembrou durante o jogo um tweet do colega espanhol Alexis Martin-Tamayo, o MisterChip.

A Seleção Brasileira não goleava um adversário por 7 x 1 desde 2005, quando atropelou Hong Kong. Em jogos oficiais, a última vez havia sido na Copa América de 1957 diante do Equador.

MEMÓRIA
7 x 1 Contra e a favor em jogos oficiais

Bolívia: Perdeu duas vezes para a Argentina (1927 e 1946) e uma para o Chile (1926) na na Copa América e venceu a Venezula por 7 x 1 nas Eliminatórias para a Copa de 1994.

Brasil: Perdeu para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014 e venceu ontem o Haiti pelo mesmo placar pela segunda rodada da Copa América Centenário. Antes, disso, goleou Peru (1949) e Equador (1957) na Copa América; a Suécia na Copa do Mundo de 1950 e a Costa Rica nos Jogos Pan-Americanos de 1956.

Espanha: Goleou o México nos Jogos Olímpicos de Amsterdã-1928, perdeu para a Itália pelo mesmo placar na competição.

El Salvador: Apanhou da Costa Rica por 7 x 1 em 1991 e descontou em São Vicente e Granadinas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.

Finlândia: Goleou Luxemburgo nas Eliminatórias para a Copa de 1978 e perdeu para a Alemanha pelo mesmo placar na seletiva europeia para o Mundial de 1982.

Haiti: Goleou Santa Lúcia nas Eliminatórias da Copa do Caribe em 2006 e apanhou do Brasil ontem pelo mesmíssimo placar na segunda rodada da Copa América Centenário.

México: Perdeu para a Espanha nos Jogos Olímpicos de Amsterdã-1928 e humilhou o Panamá pelo mesmo placar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Ronaldo Fenômeno articula candidatura à presidência da CBF em Brasília

Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…

9 horas atrás
  • Esporte

Técnica brasiliense Camilla Orlando ganha Candangão e Paulistão em 11 meses

Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…

2 dias atrás
  • Esporte

A fartura de talento da França e a precisão na “bola parada” contra a Itália

Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…

4 dias atrás
  • Esporte

Santos volta com taça do purgatório pelo qual passaram potências europeias

O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…

5 dias atrás
  • Esporte

Candangão 2025 terá “boom” de sociedades anônimas do futebol na elite

O Candangão terá um boom de SAF’s em 2025. Dos 10 clubes candidatos ao título…

6 dias atrás
  • Esporte

Pacote do GDF prevê R$ 2,3 milhões para obras no gramado de 4 estádios

No que depender do investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) na manutenção dos gramados…

1 semana atrás