Guerrero, Romário, Bebeto, Adriano, Love ou R10: quem demorou menos tempo a fazer o primeiro gol como reforço do Flamengo?

Publicado em Sem categoria

Guerrero e o gol sobre o Inter

Crédito da imagem: Rodrigo Rodrigues/Dia Esportivo/Divulgação

Paolo Guerrero jamais havia balançado a rede em um jogo de estreia. Não conseguiu no Bayern de Munique, no Hamburgo e com a seleção do Peru. Quebrou o tabu na vitória do Flamengo sobre o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Mas não foi só. Guerrero deu retorno muito mais rápido do que outros reforços badalados do clube.

O centroavante peruano precisou de 10 minutos para fazer o primeiro gol com a camisa 9 do Flamengo. Usou a sola da chuteira para colocar a bola no fundo da rede colorada.

Contratado em 1995, o então melhor do mundo, Romário, só desencantou com a camisa do Flamengo na segunda partida oficial. Foi às redes aos 38 minutos do segundo tempo diante do Americano, pelo Campeonato Carioca. Era 15 de fevereiro de 1995.

Repatriado pelo Flamengo em 1996, Bebeto custou a fazer gol. Foram necessários seis jogos oficiais para o atacante balançar a rede contra o Bragantino, em 4 de setembro daquele ano. O gol também saiu aos 38 minutos da etapa final do jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Adriano e Vagner Love foram quase tão rápidos quanto Guerrero. Na volta ao clube que o revelou, o Imperador marcou aos 50 segundos da etapa final na estreia contra o Atllético-PR. O centroavante arrastou 70 mil pessoas ao velho Maracanã naquele 31 de maio de 2009.

Um ano depois, Vagner Love debutou com a camisa do Flamengo diante do Bangu, pelo Campeonato Carioca. O Artilheiro do Amor precisou de 18 minutos – oito a mais do que Guerrero – para cair nas graças da torcida rubro-negra.

Ronaldinho Gaúcho, outro badalado reforço recente, estreou contra o Nova Iguaçu, mas só fez o primeiro gol no jogo seguinte. A vítima foi o Boavista. R10 marcou de pênalti, aos 21 minutos do primeiro tempo na vitória de 6 de fevereiro de 2011.

Paolo Guerrero superou Romário, Bebeto, Adriano, Vagner Love e Ronaldinho Gaúcho ao marcar o primeiro gol em apenas 10 minutos com a camisa do Flamengo. Deu provas de que está a fim de deixar o clube distante da zona de rebaixamento. Resta saber, agora, se o time conseguirá jogar à altura do mais novo ídolo da “nação” rubro-negra.