Ler o regulamento também é um exercício. O ótimo técnico Roger Machado e a comissão técnica do Internacional não fizeram o dever de casa no empate por 1 x 1 com o Grêmio neste sábado no Gre-Nal 444, na casa tricolor. A leitura labial do treinador mandando o árbitro chamar a polícia para tirá-lo de campo é lamentável.
Total falta de conhecimento do Artigo 65, parágrafo segundo do Regulamento Geral de Competições da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O auxiliar Roberto Ribas reclamou do árbiro, recebeu cartão vermelho e o juiz estreante no clássico, Rafael Klein, simplesmente aplicou a recomendação escrita do manual diante de jogadores, comissão técnica e profissionais colorados desavisados. O jogo ficou parado sete minutos justamente por causa do desconhecimento do texto a seguir:
“Nas competições coordenadas pela FGF tanto na categoria profissional quanto a não profissional o técnico principal da equipe será responsável direto pela equipe e pela conduta disciplinar dos integrantes de sua comissão técnica, tanto na casamata quanto na beira do gramado e, sendo constatada pelo árbitro da partida infração disciplinar passível de expulsão praticado por integrante da citada comissão técnica, os dois profissionais (treinador e integrante da comissão técnica) serão retirados do reservado”, informa a bula máxima do torneio.
Em campo, vimos um Gre-Nal 444 cercado de expectativa. No fim das contas, houve um confronto ok para início de temporada. Faltou tempero em boa parte do confronto. Achei o início do Internacional melhor, porém a saída de Roger Machado tirou o ímpeto dos visitantes e colocou o Grêmio na partida em um primeiro tempo pouco empolgante das duas equipes.
Houve doses relâmpago de animação no início do segundo tempo. O dinamarquês Martin Braithwhite abriu o placar com uma cobrança de pênalti fria no meio do gol de Anthoni. A torcida tricolor fazia festa até o zagueiro Vitão entrar em cena na jogada seguinte e estufar a rede de Gabriel Grando com uma cabeçada indefensável.
O Gre-Nal 444 foi decidido em dois minutos no segundo tempo. Depois disso, o duelo voltou a ficar sem tempero, mais na base da empolgação do que da razão. Ainda falta muito trabalho para os dois times serem minimamente confiáveis.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
A abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro expôs na vitrine neste sábado dois modelos…
Brasileirão – Série A 2025 Prévia jogo a jogo da #rodada 6 Internacional x Juventude…
O bando de loucos saúda o novo técnico: Dorival Júnior assumirá Corinthians. O blog apurou na…
Rogério Ceni gosta de volantes capacitados para marcar e jogar. Isso faz toda a diferença…
O futebol vive a era dos extremos. A dependência dos pontas. Quem desfruta de um…
O Fortaleza foi um time descompensado no empate por 1 x 1 com Atlético Bucaramanga…