O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, deu aval à Arena BSB e à CBF para a realização da Supercopa do Brasil no próximo dia 11 de abril, no Mané Garrincha. Como publicou o blog na semana passada, a passagem do presidente Rogério Caboclo e do secretário geral da CBF, Walter Feldman, por Brasília, deixou a final entre Flamengo (campeão do Brasileirão) e Palmeiras (campeão da Copa do Brasil) encaminhada para a capital federal. A cidade também recebeu o evento no ano passado. O Flamengo derrotou o Athletico-PR por 3 x 0.
Há possibilidade de público reduzido na Supercopa do Brasil. O blog apurou que Ibaneis Rocha sugeriu à CBF a distribuição dos ingressos permitidos para o pessoal da saúde vacinado, ou seja, que recebeu a primeira dose da imunização contra a covid-19.
A capital já contava com a edição de 2021 no calendário e havia pedido, inclusive, para ser sede fixa do evento. Rei Pelé e as arenas das Dunas e Pantanal competiam com Brasília pela edição deste ano.
Na semana passada, a cúpula da CBF teve conversas discretas na cidade com o governador do DF, Ibaneis Rocha, e o CEO da Arena BSB, Richard Dubois, para acertar os últimos detalhes antes do anúncio oficial da capital como palco da decisão entre Flamengo (campeão do Brasileirão) e Palmeiras (campeão da Copa do Brasil). Paralelamente, equipes da CBF e da concessionária do estádio conversavam por videoconferência sobre detalhes técnicos para a engenharia do evento.
A tendência é que a cidade receba partidas de outras competições nas próximas semanas. Eventos esportivos serão liberados na cidade a partir do próximo dia 30. Recentemente, Brasília virou solução da CBF para que o calendário da Copa Verde não ficasse comprometido. Com a crise sanitária no Amazonas, o Bezerrão, no Gama, e o Defelê, na Vila Planalto, abrigaram mandos de campo do Manaus e do Fast na competição regional.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…
O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…
O Candangão terá um boom de SAF’s em 2025. Dos 10 clubes candidatos ao título…