Golaço de Özil está fora do prazo do Prêmio Puskás 2016

Compartilhe
Regulamento do Prêmio Puskás 2016

Você gostou do golaço de Özil na vitória do Arsenal sobre o Ludogorets na última terça-feira pela Liga dos Campeões da Europa? Eu também. Adorei o chapéu no goleiro e o drible em dois marcadores antes de estufar a rede. Mas lamento informar aos fãs do alemão e de sua obra-prima que ele não vai concorrer ao Prêmio Puskás em 2016. Pelo menos é o que deixa claro o regulamento enviado pela Fifa após solicitação do blog.

O texto diz que os 10 candidatos selecionados para a votação popular precisam ter balançado a rede no período de 30 de setembro de 2015 a 30 de setembro de 2016. Logo, Özil larga como favorito ao prêmio de 2017. Segundo o regulamento, o primeiro turno da votação vai até 2 de dezembro, quando serão apontados os três finalistas. O vencedor sai em 9 de janeiro, durante a festa de gala da Fifa. O brasileiro Wendell Lira é o atual detentor da estatueta.

A ausência de Özil com base no regulamento do Prêmio Puskás fortalece, por exemplo, o favoritismo do brasileiro Neymar. O craque protagonizou uma pintura em 8 de novembro de 2015 na partida do Barcelona contra o Villarreal. Outra pedra na chuteira de Neymar poderia ser o ganês Kevin-Prince Boateng, autor de um golaço também contra o Villarreal no última dia 23 de outubro, contra o Las Palmas. Mas também está fora do prazo estabelecido no documento.

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Candangão: “Rei do Rebaixamento” é condenado a 13 anos por manipulação

Manipulador confesso ao usar o Santa Maria para adulterar resultados no Campeonato do Distrito Federal…

1 hora atrás
  • Esporte

Brasil 3 x 1 Croácia: Danilo e candangos rasuram lista de Ancelotti

Carlo Ancelotti disse na segunda-feira que estava com a lista final dos 26 convocados para…

3 horas atrás
  • Esporte

Copa não terá os 8 campeões mundiais pela 5ª vez no século 21

A escrita continua. Pela terceira edição consecutiva, a Copa do Mundo não reunirá as oito…

18 horas atrás
  • Esporte

A escola italiana e o ‘modus operandi’ de Ancelotti para moldar a zaga

  Mera coincidência? As escolhas da maioria dos defensores de Carlo Ancelotti têm uma característica…

1 dia atrás
  • Esporte

Gama chega à Série D como um dos três times invictos no Brasil em 2026

A vitória do Gama contra o Cuiabá na noite de sábado pela segunda rodada da…

3 dias atrás
  • Esporte

Ancelotti não pode ignorar o passado: Fabinho é alternativa na lateral

  A necessidade gera oportunidade e demanda criatividade. Alguém da comissão técnica precisa lembrar o…

4 dias atrás