O gol do centroavante norueguês Erling Haaland na vitória do Manchester City por 2 x 1 contra o Brentford neste sábado, no Etihad Stadium, pela quarta rodada do Campeonato Inglês adverte: o técnico Dorival Júnior não pode prescindir do goleiro Ederson entre os titulares da Seleção Brasileira. Alisson é um senhor goleiro, porém o número 1 do mundo Ederson oferece uma virtude moderna a qualquer sistema de jogo.
Eleito o melhor da posição no Fifa The Best do ano passado, Ederson sabe lidar muito bom com a bola nos pés. Faz ligação direta como poucos sem dar chutão. Aciona o ataque com uma precisão milimétrica. Assim começa o gol da vitória. Ederson protagoniza um lançamento magistral da área do City ao campo de ataque e deixa Haaland em condição de dominar a bola, partir com ela em velocidade e finalizar com perfeição.
Nem sempre dá para vencer com a plasticidade das ideias de Pep Guardiola. Ciente disso, Pep Guardiola usa Ederson como desafogo. A posse de bola é insuficiente e a saída com o goleiro vira solução. O Manchester City usa e abusa do goleiro como alternativa na conexão com Haaland. Bom pelo alto e veloz nas arrancadas, Haaland tem sincronia com Ederson.
O goleiro acumula quatro assistências desde a chegada ao Manchester City na temporada de 2018/2019. A ferramenta fez falta na derrota do Brasil diante do Paraguai nas Eliminatórias. O meio de campo tinha dificuldade para articular jogadas no toque de bola. Faltou repertório quando o centroavante raiz João Pedro entrou em campo. Alisson era o goleiro titular. Ederson poderia dar essa opção de bola longa a Dorival Júnior.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…
Filipe Luís está certo em se valorizar depois de levar o Flamengo a oito taças…
O Corinthians pode dar a Bruno Spindel o protagonismo midiático que o dirigente não teve…