Germán Cano não amargava cinco jogos sem fazer gol desde o início de 2018

Compartilhe

A desaceleração do Vasco no Campeonato Brasileiro tem muito a ver com a abstinência de gols do centroavante Germán Cano e com a limitação ofensiva do elenco cruz-maltino. Líder na quarta rodada, o time de São Januário caiu para a nona posição. Não vence há cinco partidas — três no Campeonato Brasileiro e duas na eliminação precoce da Copa do Brasil.

Artilheiro do Vasco na temporada, Cano não balança a rede há cinco jogos. Justamente as partidas em que o time não venceu. Isso não acontecia na carreira do centroavante desde 2018. A última vez que o gringo passou cinco partidas sem balançar a rede foi no período de 11 de fevereiro a 4 de março daquele ano. Cano vestia a camisa do Independiente Medellín. O jejum foi quebrado em 7 de março de 2018 na derrota por 3 x 2 para o Once Caldas pelo Campeonato Colombiano.

O fato é que o Vasco não pode depender apenas dos gols de Cano. O desembarque do argentino no clube inibiu, por exemplo, o potencial de Talles Magno. O menino de 18 anos tem apenas um gol neste ano na derrota por 2 x 1 para o Fluminense. Ele tem potencial para mais.

Cano tem 16 gols no ano. É o goleador disparado do Vasco no ano. O segundo colocado tem um quarto dos gols do argentino e não é atacante. Fellipe Bastos balançou a rede quatro vezes. O meia Martín Benítez, o centroavante Ribamar e o zagueiro Warley têm dois cada.

O jejum de Cano é natural. Acontece com os melhores centroavantes. Cabe ao Vasco ter um plano B no elenco. Um reserva tão goleador quanto o titular. Garçons substitutos à altura de Benítez, Andrey, Talles Magno e Henrique. O quarteto deu 10 assistências para Cano.

O técnico Ramon Menezes faz ótimo trabalho, mas precisa ter opções de formação sem o centroavante argentino, um sistema tático que deixe o time sem referência na frente, capaz de tirar o adversário da zona de conforto, ou seja, de vigiar movimentação do matador.

A maior esperança de gol do Vasco tem crédito com Ramon Menezes. “O Cano é um dos artilheiros da competição. Daqui a pouco vai voltar a fazer gols. Meu foco é recuperar todos”, minimizou o comandante cruz-maltino. Que Cano desencante nesta quarta contra o Bahia.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Com Gerson no Cruzeiro, Flamengo vê maior diáspora dos ídolos de 2019

O iminente anúncio oficial da contratação do meia Gerson pelo Cruzeiro faz com que o…

21 horas atrás
  • Esporte

Brasil tem rodízio de protagonistas na Europa a 155 dias da estreia na Copa

O Brasil vê um rodízio de protagonistas a 155 dias da estreia na Copa do…

1 dia atrás
  • Esporte

Igor Thiago vira o maior artilheiro brasileiro em uma edição do Inglês

Autor de dois gols nesta quarta-feira na vitória do Brentford por 3 x 0 contra…

2 dias atrás
  • Esporte

Julio Casares e a era dos impeachments nos times do futebol brasileiro

A jovem democracia brasileira ensina o futebol a punir gestões irresponsáveis. O São Paulo Futebol…

3 dias atrás
  • Esporte

Flamengo: cadê o camisa 9 formado na base? O vício de comprar pronto

  Craque o Flamengo faz em casa, mas ultimamente não consegue formar, potencializar — e…

4 dias atrás
  • Esporte

“Parem as armas”: Quando o técnico da Venezuela tentou frear Nicolás Maduro

Oito de junho de 2017. A Venezuela elimina o Uruguai nos pênaltis e se classifica…

5 dias atrás