Mandante do clássico válido pela Taça Guanabara, o Flamengo pretende receber o Vasco no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha em 30 de março (quarta-feira), às 22h, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Carioca. É o que o blog apurou nesta segunda-feira com um dirigente do time da Gávea. O assusto era tratado em sigilo pela diretoria rubro-negra, mas, em entrevista coletiva concedida no fim da tarde de hoje, em São Januário, o presidente Eurico Miranda também confirmou a possibilidade levantada no post de ontem. “Vou jogar em Brasília. Pronto”. O dirigente convocou uma coletiva para criticar o calendário da Primeira Liga e a conivência da Confederação Brasileira de Futebol e da Federação dos Estado do Rio de Janeiro (Ferj) com a competição classificada pelo dirigente cruz-maltino de pirata.
Em entrevista ao blog, o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, limitou-se a dizer. “Ainda não tenho nada oficial. Mas tem chance. Oficial não tem nada ainda”. O blog também falou com o presidente do Flamengo, que não negou a informação. “Ainda não está definido. É bem possível”, disse Eduardo Bandeira de Mello. Responsável pelo Mané Garrincha, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jaime Recena, escancarou as portas do estádio para Flamengo e Vasco. “Se eles abrirem o processo de pedido formal da partida eu não vejo problema algum”.
Em 2013, Flamengo e Vasco entraram em um acordo e as duas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro foram no Mané Garrincha. Na época, o mandatário do Vasco era Roberto Dinamite. O Flamengo venceu uma por 1 x 0, gol de Paulinho, e outro duelo terminou 0 x 0.
Há uma chance remota, ainda, de o Clássico Vovô entre Fluminense e Botafogo ser em Brasília no próximo domingo no primeiro clássico da Taça Guanabara. O jogo está marcado para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), mas Marcelo Vianna acha difícil. “Marquei, em princípio, Volta Redonda. Se houver algum acerto até amanhã (terça-feira) poderemos modificar. Mas acho difícil pelo curto espaço de tempo”, explicou.
Protagonista da primeira medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol masculino na história…
Dorival Júnior ganhou dois títulos no Internacional: a Recopa Sul-Americana em 2011 e o Campeonato…
O sonolento Flamengo foi despertado por Arrascaeta na difícil estreia na Copa Intercontinental ao derrotar…
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou nesta quarta-feira por 20 votos em…
Jamais menospreze um time comandado por Dorival Júnior na Copa do Brasil. O tricampeão do…
A classificação do Campeonato Inglês apresenta uma dura lição à turma de Émerson Leão e…