Flamengo x Fluminense | O que os vira-casacas da decisão do Campeonato Carioca 2020 conquistaram quando vestiram a camisa do ex-time?

Compartilhe
Pedro fez gol contra o Flu na final da Taça Rio. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A finalíssima do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense tem pelo menos três vira-casacas candidatos a heróis ou vilões nos confrontos deste domingo, às 16h, e da próxima quarta-feira, às 21h, no Maracanã. O volante Gerson e o centroavante Pedro vestem o “manto” rubro-negra, mas ambos têm passado nas Laranjeiras. Egídio veste tricolor, porém, colecionou conquistas usando vermelho e preto no clube da Gávea.

Coringa de Jorge Jesus no Flamengo, o volante Gerson é menino de Xerém. Foi formado nas divisões de base do Fluminense e até festejou um título como profissional. Estava no elenco campeão da extinta Primeira Liga em 2016. Era titular no meio de campo do técnico Levir Culpi no triunfo por 1 x 0 sobre o Athletico-PR no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Gerson balançou a rede do ex-clube no ano passado. Foi dele o gol da vitória por 2 x 0 sobre o Fluminense pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique havia aberto o placar, no Maracanã, e Gerson afrouxou o nó da gravata rubro-negra decretando o triunfo.

Autor gol do gol de empate do Flamengo na decisão da Taça Rio, o centroavante Pedro é outra cria tricolor. Estava no banco de reservas na conquista da Primeira Liga. Em 2017, ganhou a Taça Guanabara contra o Flamengo na decisão por pênaltis. Em 2018, festejou a Taça Rio diante do Botafogo. Inclusive abriu o placar no triunfo por 3 x 0.

O veterano lateral-esquerdo Egídio tem raízes rubro-negras. Empilhou títulos no Flamengo numa época em que o clube administrava graves crises financeiras. Estava no grupo campeão da Copa do Brasil, em 2006, contra o Vasco. Empilhou três títulos estaduais pelo time em 2008, 2009 e 2011. Faturou bi da Taça Guanabara em 2008 e 2011 e da Taça Rio (2009 e 2011).

Andarilho da bola, Egídio defendeu as camisas do Paraná Clube, Juventude-RS, Figueirense, Vitória, Ceará, Goiás, Cruzeiro e Palmeiras antes de desembarcar no Fluminense, mas ainda não marcou gol contra o Flamengo. Será que guardou para a decisão do Carioca 2020?

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Siga no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Nations League: Sorteio das quartas reedita três finais de Copa do Mundo

O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…

12 horas atrás
  • Esporte

Ronaldo Fenômeno articula candidatura à presidência da CBF em Brasília

Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…

1 dia atrás
  • Esporte

Técnica brasiliense Camilla Orlando ganha Candangão e Paulistão em 11 meses

Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…

2 dias atrás
  • Esporte

A fartura de talento da França e a precisão na “bola parada” contra a Itália

Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…

5 dias atrás
  • Esporte

Santos volta com taça do purgatório pelo qual passaram potências europeias

O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…

6 dias atrás
  • Esporte

Candangão 2025 terá “boom” de sociedades anônimas do futebol na elite

O Candangão terá um boom de SAF’s em 2025. Dos 10 clubes candidatos ao título…

6 dias atrás