Ex-auxiliar de Guardiola já reuniu documentação para acelerar visto de trabalho no Brasil.
Domènec Torrent Font é o novo técnico do Flamengo. A confirmação partiu de uma fonte catalã entrevistada pela blog na tarde desta quarta-feira. Ele revela que o ex-assistente de Pep Guardiola já providencia inclusive a documentação necessária para dar entrada nos pedidos de residência e de visto de trabalho no Brasil. A solicitação da papelada se estende aos integrantes da comissão técnica acertados entre o clube carioca e o estafe do treinador de 58 anos, ex-New York City, nascido em Santa Coloma de Farners.
A estratégia da diretoria do Flamengo é ter no mínimo a cópia dos passaportes para evitar a correria causada pela chegada do colombiano Reinaldo Rueda ao Rio, em 2017. Segundo a pessoa com quem conversei, a tendência é que o contrato até dezembro de 2021 seja assinado neste fim de semana, em Girona, onde mora Dome. Marcos Braz e Bruno Spindel são esperados.
A burocracia é resolvida em Brasília. A ordem no Flamengo é correr contra o tempo para acelerar os trâmites dos processos e regularizar Torrent e os demais integrantes estrangeiros da comissão técnica rapidamente. Motivo: faltam 10 dias para a estreia do time no Campeonato Brasileiro, em 9 de agosto, contra o Atlético-MG.
Dos 10 dias, apenas 7 são considerados úteis na Esplanada dos Ministérios, ou seja, disponíveis para os trâmites das papeladas. O jogo é considerado uma das finais pela diretoria. Reforçado, o Galo virou concorrente direto ao título nacional.
Há três anos, Reinaldo Rueda desembarcou no Brasil sem visto de trabalho para comandar o Flamengo no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Botafogo, no Nilton Santos. À época, foi criada força-tarefa na gestão de Eduardo Bandeira de Mello para colocá-lo à beira do campo.
Reinaldo Rueda desembarcou no país em 13 de agosto de 2017. Foi apresentado oficialmente no dia seguinte. O Flamengo precisava do profissional dois dias depois no clássico carioca. O visto de trabalho do colombiano só saiu horas antes do início do empate por 0 x 0, em 16 de agosto daquele ano. Portanto, a atual diretoria está decidida a evitar agonia semelhante.
A tendência é que a autorização de Domènec Torrent seja obtida rapidamente. O blog apurou que o presidente Rodolfo Landim transitou pessoalmente, em junho, pela Esplanada dos Ministérios, para estreitar relações a fim de dar celeridade aos pedidos de renovação de residência do técnico Jorge Jesus.
O Mister havia acabado de renovar contrato com o clube. A diretoria também tirou da fila as papeladas dos outros seis integrantes da comissão técnica liderada pelo português. Todas as sete liberações foram publicadas no mesmo dia.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…