Presidente do Flamengo de 1995 a 1998 e influente na política e no futebol do clube, Kleber Leite é contra a definição do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, como casa rubro-negra no restante da temporada. A menos, segundo ele, que a comissão técnica e o elenco se mudem de mala e cuia para a capital do país. Pelo menos é o que ele deixou claro na última segunda-feira em seu blog, um dia depois de o técnico Muricy Ramalho dizer publicamente ao presidente Eduardo Bandeira de Mello que o clube precisa definir em qual estádio vai mandar seus jogos, principalmente no Campeonato Brasileiro.
Kleber Leite deixa claro a sua opinião sobre o Mané Garrincha. “Com todo respeito, discordo. Não por Brasília ou pelos torcedores rubro-negros que lá moram. Apenas por uma questão de lógica, até porque, e com toda razão, Muricy faz o apelo para o Flamengo ter uma casa, a fim de evitar o desgaste dos jogadores com as sucessivas viagens”, explica o ex-mandatário rubro-negro.
Na opinião de Kleber Leite, se o Flamengo escolher o Mané Garrincha para chamar de sua casa, a diretoria deve se instalar de vez em Brasília, até que o Maracanã ou o Engenhão sejam reabertos. “Eu até concordaria com a ideia, desde que todos os jogadores se mudassem temporariamente para Brasília. Se isto não acontecer, o espírito cigano será minimizado na quantidade de cidades, porém, pouca diferença fará no número de horas viajadas, já que, como visitante, ou como mandante, o time sempre viajará, mesmo que, como mandante, para a mesma cidade”, escreve Kleber Leite.
O empresário encerra o discurso aconselhando Eduardo Bandeira de Mello a seguir o exemplo de um arquirrival. “A melhor solução foi adotada pelo Botafogo, que fez de São Januário a sua “casa”, enquanto Maracanã e Engenhão estiverem indisponíveis. Em síntese, defender a tese de fazer de Brasília a “casa rubro-negra” pode ser bom por qualquer outro motivo, menos o de se evitar um desgaste físico em função das viagens”, encerra Kleber Leite.
Protagonista da primeira medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol masculino na história…
Dorival Júnior ganhou dois títulos no Internacional: a Recopa Sul-Americana em 2011 e o Campeonato…
O sonolento Flamengo foi despertado por Arrascaeta na difícil estreia na Copa Intercontinental ao derrotar…
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou nesta quarta-feira por 20 votos em…
Jamais menospreze um time comandado por Dorival Júnior na Copa do Brasil. O tricampeão do…
A classificação do Campeonato Inglês apresenta uma dura lição à turma de Émerson Leão e…