Dagoberto dos Santos: ex-Santos, Athletico e Clube dos 13. Foto: Aberlardo Mendes Jr./ME
A placa de substituição subiu mais uma vez na Secretaria de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. Dagoberto dos Santos está de volta ao puxadinho do Ministério da Cidadania para jogar na posição de Diretor do Departamento de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. A cadeira estava desocupada havia dois meses, desde a exoneração, em março, de Christiano Souto Puppi.
O dirigente é figura conhecida na Esplanada dos Ministérios. De 2003 e 2006, foi membro da Comissão de Futebol e Marketing Desportivo no extinto Ministério do Esporte, atual Secretaria Especial de Esporte — vinculada ao Ministério da Cidadania. Uma das atribuições dele foi atuar nas discussões da Lei Pelé e na criação da Timemania — loteria criada para equacionar os débitos de tributos federais dos clubes brasileiros.
Ele também esteve na pasta no início do atual governo. Na época, tomou posse como diretor para o futebol. O retorno de Dagoberto Santos é estratégico. Acontece no momento em que as discussões sobre a atualização da Lei Pelé voltam com força à pauta da Câmara, do Senado e da própria Secretaria Especial do Esporte.
Com passagem por Santos, Athletico-PR, o extinto Clube dos 13, Dagoberto dos Santos é formado em administração. Ex-tenente do Exército e especializado em Administração Esportiva pela Fundação Getúlio Vargas, foi executivo do Santos no período de 2001 a 2008 nas áreas de administração, finanças e marketing.
Deixou o clube para assumir o cargo de secretário executivo do extinto Clube dos 13. Era um dos responsáveis por fazer o meio de campo entre a associação e o Congresso Nacional para aprovação de alterações na legislação da Lei Pelé. Em 2011, trocou o Clube dos 13 pelo convite para assumir a função de CEO do Athletico.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…
Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…