Brasileirão – Série A 2025
Fortaleza x Juventude
Olho no trio MDB. Parece nome de partido, mas é a minha sigla para Marinho, Tei da América em 2020, Deyverson, autor do gol do tri do Palmeiras na Libertadores, e Breno Lopes, protagonista do bi alviverde. Os três balançaram a rede no meio de semana na goleada contra o Colo-Colo pela Libertadores. O Juventude é o terceiro colocado em interceptações de passe com média de 10 por jogo.
Mirassol x Corinthians
Duelo entre o segundo e o terceiro melhor ataque do Brasileirão. O Mirassol balançou a rede 11 vezes em sete jogos contra 10 do Corinthians. O coordenador de futebol do time do interior paulista é Paulinho. O ex-volante é um dos ídolos da Fiel. Foram quatro títulos pelo time alvinegro.
Grêmio x Red Bull Bragantino
Revelado pelo Internacional, Eduardo Sasha balançou a rede do Grêmio nos duelos de 2023 e de 2024 com a camisa do Red Bull Bragantino. O atacante cresce em duelos contra o tricolor gaúcho. Isidro Pitta faz um gol a cada 50 minutos pelo Bragantino. John John é o cara do último passe.
Vitória x Vasco
O centroavante Pablo Vegetti não faz gol há cinco jogos consecutivos. Péssimo sinal para o Vasco. Afinal, o time cruzmaltino é totalmente dependente das finalizações certeiras do artilheiro do time na temporada. O Vitória é o segundo time mais faltoso com média de 16,1 infrações por jogo.
Flamengo x Bahia
Rogério Ceni nasceu para treinar o Flamengo. Ganhou o Brasileirão em 2020. Na sequência, conquistou a Supercopa do Brasil em 2021 e o Carioca. Em contrapartida, jamais derrotou o Flamengo como treinador. São 15 derrotas. Será que o tabu vai cair nos embalos de sábado à noite no Rio? Depois de sofrer gol de Gabriel Barbosa no último domingo, o time rubro-negro encara os ex-jogadores do clube Jean Lucas e Éverton Ribeiro.
Resenha: 10 pitacos sobre o que rolou na 7ª rodada do Brasileirão 2025
Sport x Cruzeiro
O técnico António Oliveira está de volta ao Brasileirão. Depois de comandar o Corinthians, o português tem duelo tático marcado com o compatriota Leonardo Jardim. A Seleção Brasileira segue sem treinador, mas recomenda-se a Rodrigo Caetano, a Juan e aos demais observadores olhos de lince no centroavante celeste Kaio Jorge.
Palmeiras x São Paulo
Acho bacana o investimento dos dois clubes em jogadores da base entre os titulares em tempos de investimento de jogadores importados. Há espaço para eles. O Palmeiras desfruta do fora de série Estêvão. O tricolor aposta nas evoluções de Lucas Ferreira e de Matheus Alves. O São Paulo não perde há 12 jogos. O último revés foi justamente para o rival na semifinal do Paulista.
Atlético-MG x Fluminense
Tem mais combustível para polêmica: dos 10 jogos da rodada, quatro serão em gramados sintéticos. Palmeiras, Botafogo e Santos também mandarão jogos nesse tipo de solo . A novidade na lista é a Arena MRV. A diretora do Galo investiu cerca de R$ 13 milhões na substituição do piso. O Fluminense é o primeiro adversário. O técnico tricolor Renato Gaúcho é um dos maiores críticos do uso de campo artificial.
Botafogo x Internacional
Chamo a atenção para o duelo entre dois dos zagueiros mais promissores do futebol brasileiro. Contratado nesta temporada pelo Botafogo, Jair tem apenas 20 anos e muito potencial de desenvolvimento. Um ano mais velho do que o beque alvinegro, Vitor Gabriel cresce ao lado de Vitão na defesa colorada. Jair e Vitor Gabriel vão para a Europa em breve.
Santos x Ceará
O Santos se destaca nas estatísticas em dois quesitos: é o time com melhor índice de acertos em cruzamentos e o segundo em desarmes. As bolas alçadas na área vão procurar o jovem centroavante David Washinton, de 29 anos e 1,86m. O maior protagonista dos desarmes é Gonzalo Escobar. O lateral tem média de 5,6 por partida.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Neymar e Gabigol jogaram juntos poucas vezes. Foram felizes na conquista da inédita medalha de…
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…