Segue o líder do Brasileirão
Palmeiras e Flamengo se revezam na liderança do Brasileirão pela quarta rodada consecutiva. O rubro-negro liderava na quarta, o alviverde assumiu na quinta, a equipe carioca voltou ao topo na sexta e o paulista reassume na sétima. Somente o Flamengo liderou em duas rodadas seguidas.
Defesa que ninguém passa
Uma das virtudes do Palmeiras na liderança isolada do Brasileirão é sofrer poucos gols. A retaguarda liderada por Abel Ferreira só foi vazada três vezes em sete jogos. O alviverde ainda não sofreu mais de um gol em um jogo nesta Série A. Defesa que ninguém passa é uma marca de Abel.
Gol ou seu dinheiro de volta
O colega Victor Parrini lembra que o vice-líder Red Bull Bragantino é o único a balançar a rede pelo menos uma vez em todas as sete rodadas do Brasileirão. Quem compra ingresso para assistir ao bom time do técnico promissor Fernando Seabra não sai do estádio decepcionado.
Refugos europeus
Kaio Jorge esteve na Juventus-ITA, veio para o Cruzeiro e abriu o placar contra o Flamengo. Vitor Roque passou por Barcelona-ESP, Bétis-ESP, e desencantou pelo Palmeiras contra o Vasco. Yuri Alberto não deu certo no Zenit-RUS, mas é ídolo no Corinthians: três gols contra o Inter!
Consumo interno
Gabigol não deu certo na Internazionale-ITA e muito menos no Benfica-POR, mas como brilha no futebol brasileiro! Virou ídolo do Flamengo ao empilhar gols em finais e fez o ex-time provar do próprio veneno ao decretar a vitória do Cruzeiro praticamente no último lance no Mineirão.
8 gols tem o líder Palmeiras neste Campeonato Brasileiro: apenas um marcado por jogador nascido no Brasil, o de Vitor Roque na vitória contra o Vasco no Mané Garrincha, em Brasília
Empoderado
A gestão do Cruzeiro tem vários erros, mas acerta ao dar “plenos poderes” ao técnico Leonardo Jardim. Certo ou por linhas tortas, o clube estabeleceu uma hierarquia no vestiário e passou o seguinte recado: os incomodados que se retirem. Dudu pulou fora. Gabigol tolera a reserva.
Ah, os camisas 10!
Que golaço do Arrascaeta contra o Cruzeiro. Assistência de Memphis Depay para Yuri Alberto. Passe de Alan Patrick para o gol de Thiago Maia. Scarpa brindou o Atlético com gol de falta. Arias não é camisa 10, mas comportou-se como na virada do Fluminense. Lucas Lima serviu Pablo.
Ihhh, camisa 10!
Neymar, eleito número 3 do mundo em 2015 disse que via o Santos brigando na parte de cima da classificação. Faltam 31 rodadas, mas vamos da expetativa para a realidade: hoje, o time conta desesperadamente com a volta de Neymar para iniciar a escalada rumo à fuga da vice-lanterna.
Uma mãe!
O Vasco foi uma mãe na rodada. Invicto em São Januário, vendeu o mando de campo e perdeu para o Palmeiras em um campo neutro. Para priorizar a Sul-Americana, poupou Philippe Coutinho e Vegetti. Dentro das quatro linhas, o volante Hugo Moura deu ao adversário a vitória e a liderança.
Freud explica?
O São Paulo é o último invicto na Série A do Brasileirão, mas pensa em uma campanha maluca! O time de Luis Zubeldia acumula seis empates e uma vitória em sete partidas. O que mais chama a atenção é a indisciplina. O tricolor paulista empilha 31 cartões amarelos e três vermelhos.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf