Empresa de Brasília será patrocinadora da camisa do Vasco na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Compartilhe

O Vasco terá centroavante e patrocinador de Brasília na finalíssima desta sexta-feira da Copinha, às 15h30, contra o São Paulo, no Pacaembu. Além do vice-artilheiro Tiago Reis, o blog apurou que o clube carioca receberá investimento financeiro de uma empresa do Distrito Federal, a Every TI — especializada em Segurança da Informação, Governança, Riscos e Compliance. LG e Unilife Vitamins também terão espaço no uniforme.

Em 1992, o vascaíno Eduardo Nery tentou ir à final da Copinha. Não conseguiu por questões pessoais. Vinte e sete anos depois, o empresário está em São Paulo e estampará a logo da empresa dele na camisa do clube do coração. “A nossa marca vai ficar entre a Diadora e a cruz de malta. Para mim, que fui diretor do clube por cinco anos, é um orgulho”, diz ao blog.

Eduardo Nery conta que a firma tem cinco anos. “É lógico, a gente sempre busca um retorno empresarial, mas é uma empresa criada há cinco anos, que produz tudo em Brasília, proporciona emprego. Colocar a nossa logomarca do lado de um escudo símbolo de um clube tão importante é sensacional”, comemora.

A parceira do Vasco atua em Brasília, Rio e São Paulo e está se inserindo no esporte.  “O nosso principal valor, o conceito, é ‘ser feliz’. Nós incentivamos o esporte. No ano passado, a gente trouxe o ex-presidente do Vasco, Roberto Dinamite, para fazer algumas apresentações em eventos. Patrocinamos nos últimos dois anos “Os Creyssons” no Torneio Arimateia (de futsal). Além do time, nós trabalhamos o atendimento à violência contra a mulher, que o Disque 100, e a questão contra pedofilia, que é o Disque 180”, conta Eduardo Nery.

Torcedor e, sócio e candidato a presidente do clube na última eleição, o empresário conta que o patrocínio ao time júnior foi uma oportunidade e tinha planos para apoiar outro clube na decisão. “Eu faria isso em outro clube, mas, hoje, eu tenho uma relação muito forte com o Vasco”, explica.

O valor investido para ter a marca exposta nacionalmente na final da Copinha é mantida sob sigilo. “Nós estamos fazendo um investimento que não é barato, é alto para a empresa”, diz.

O empresário-torcedor conta que não tem vínculo com a administração do presidente Alexandre Campello. Mesmo assim, o apoio sofre resistência. “Por incrível que pareça, gente da oposição criticou o nosso patrocínio. Parece que não querem o bem do Vasco. Egoísmo, pensando somente no próprio umbigo e não no Vasco”, desabafou.

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Flamengo 2 x 0 Pyramids: quando 1 centímetro a mais de altura faz diferença

A média de altura dos jogadores escalados pelo Flamengo no início da vitória por 2…

13 horas atrás
  • Esporte

Grêmio, Luís Castro e os métodos de contratação dos times brasileiros

  Na gestão do futebol brasileiro, pouco se cria, quase tudo se copia. Para mim,…

22 horas atrás
  • Esporte

Como Fernando Diniz criou atalho para a virada do Vasco contra o Fluminense

O Vasco perdeu o primeiro tempo do clássico desta quinta-feira para o Fluminense porque deixou…

2 dias atrás
  • Esporte

Ex-técnico do Egito: o que Rogério Micale tem a dizer sobre o Pyramids

Protagonista da primeira medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol masculino na história…

3 dias atrás
  • Esporte

Inter de Dorival inspirou o Corinthians de Dorival a vencer o Cruzeiro

Dorival Júnior ganhou dois títulos no Internacional: a Recopa Sul-Americana em 2011 e o Campeonato…

3 dias atrás
  • Esporte

Não existe jet lag para Arrascaeta, o cara da vitória contra o Cruz Azul

O sonolento Flamengo foi despertado por Arrascaeta na difícil estreia na Copa Intercontinental ao derrotar…

4 dias atrás