Dunga já sabe que só terá Neymar nas Olimpíadas. Foto: Lucas Figueiredo/MoWA Press
Além de ter sete vidas à frente da Seleção Brasileira, Dunga é largo. E como! A eliminação do Barcelona nesta quarta-feira da Liga dos Campeões da Europa na derrota por 2 x 0 para o Atlético de Madri, no Vicente Calderón, renova a esperança de Gilmar Rinaldi e Dunga convencerem a diretoria do Barcelona a ter o capitão, camisa 10 e maior artilheiro em atividade da Seleção nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 e agora também na Copa América Centenário dos Estados Unidos.
Vamos às datas…
Se o Barcelona chegasse à final da Liga dos Campeões no Estádio San Siro, em Milão, as férias de Neymar começariam em 29 de maio. Com a eliminação do Barcelona, o descanso de Neymar vai ter início em 22 de maio, ou seja, nessa brincadeira, Dunga ganhou sete dias de argumento. A decisão da Copa do Rei da Espanha, contra o Sevilla, está agendado pela Real Federação Espanhola para 21 de maio — uma semana depois do fim do Campeonato Espanhol. A última rodada da liga está prevista para 14 e 15 de maio.
O Brasil vai se apresentar em 23 de maio para a Copa América. Em tese, a CBF teria duas opções. Em tese, pode propor ao Barcelona abrir mão da apresentação de Neymar em 23 de maio. Ficaria sem o craque até o início de junho e aí decidiria se usaria o capitão em 4 de junho, contra o Equador, ou nas partidas seguintes, em 8 de junho (Haiti) ou 12 de junho (Peru). Como o grupo não é tão complicado, Dunga poderia usar Neymar a partir da fase de mata-mata da Copa América.
Neymar já estava garantido nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Pelo jeito, só não vai disputar a Copa América se não quiser. Ele disse que está a fim de participar dos dois eventos. Afinal, é do interesse do principal patrocinador dele. A Copa América é nos Estados Unidos, a casa da Nike. E os Jogos Olímpicos do Rio-2016 é na casa de um dos principais garotos propagandas da marca. Talvez, seja questão de tempo para o largo Dunga soltar um sorriso de orelha a orelha. Afinal, o última parágrafo da nota da CBF sobre o comunicado do Barcelona de que só liberaria Neymar para um evento diz: “Neymar Jr. já anunciou publicamente que deseja disputar as duas competições pela Seleção Brasileira e contamos, também, com o seu esforço perante o clube”.
A bola estava com Neymar. Agora, caiu no colo também da CBF. A convocação da Seleção para a Copa América é no próximo dia 5. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos…
Resumindo…
» Última rodada do Campeonato Espanhol
14 e 15/5
» Final da Copa do Rei da Espanha
21/5, entre Barcelona x Sevilla
Início das férias de Neymar
22/5
» Apresentação da Seleção Brasileira para a Copa América
23/5
» Amistoso
Brasil x Panamá: 28/5
» Copa América Centenário
Brasil x Equador: 4/6
Brasil x Haiti: 8/6
Brasil x Peru: 12/6
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…