Tudo bem, tudo bem, Marcelo Oliveira é o segundo técnico a chegar cinco vezes a uma final de Copa do Brasil, igualando o recorde de Luiz Felipe Scolari. Também
é o primeiro a disputar três decisões consecutivas — por Cruzeiro, Palmeiras e Atletico-MG. Fato. Mas a relação de Renato Gaúcho com o segundo torneio mais importante do país tem a sua relevância.
Apesar da limitação tática, de ser mais motivador do que treinador, Renato Gaúcho tem uma estrela danada na Copa do Brasil. Ganhou o título como jogador, em 1990, vestindo a camisa do Flamengo. Como técnico, foi vice-campeão pelo Vasco em 2006. No ano seguinte, brindou o Fluminense com a taça inédita ao superar o Figueirense com um gol de Rogério Machado — o mesmo Roger Machado que neste ano foi demitido pelo Grêmio para que Renato Gaúcho colocasse ordem na casa devido ao péssimo desempenho no Brasileirão.
A final opõe um Grêmio copeiro dos anos 1990 à virada do século contra um Atletico-MG viciado em mata-mata de 2013 para cá. Tetracampeão da Copa do Brasil, O tricolor gaúcho não conquista um título nacional desde 2001, justamente a Copa do Brasil. Foi campeão em 1989, 1994, 1997 e 2001; e vice em 1991, 1993 e 1995. O Galo faturou o título inédito em 2014. Um ano antes, conquistou a Copa Libertadores da América. Sem contar a Recopa…
No Atletico-MG, impressiona o comprometimento de Robinho. Está muito disposto a repetir o título pessoal de 2010, quando era um dos protagonistas daquele timaço campeão da Copa do Brasil que tinha Ganso, Neymar, Robinho e André. O parça para dar o bi ao Galo é Lucas Pratto. O argentino está jogando muito. O Grêmio conta com a experiência de Douglas e Pedro Geromel, mas precisa de um pouco mais do atacante Luan na minha opinião.
Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo…
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…
O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…