Douglas Costa, Diego Costa e Daniel Alves: as três maiores decepções entre os repatriados da Europa

Compartilhe

Os fracassos de Daniel Alves, Douglas Costa e Diego Costa na volta ao Brasil para defender São Paulo, Grêmio e Atlético-MG, respectivamente, mostram que nem sempre repatriar um medalhão da Europa é sinônimo de sucesso. Nem sempre desembarca no Brasil um Hulk da vida, ou seja, um jogador comprometido em entregar altíssimo nível.

Douglas Costa deixa o Grêmio com três gols em 28 jogos. Retornou ao tricolor gaúcho 11 anos depois de partir rumo à Europa para ser o cara do time na temporada 2021. Porém viu a relação com o clube se deteriorar depois do rebaixamento para a segunda divisão.

O jornalista  Rafael Pffeie da Rádio Guaíba informa que Douglas Costa interessa ao Flamengo. A contratação é arriscada. Não há certeza de que dará certo. As contusões atrapalham a sequência do atacante convocado por Tite para a Copa do Mundo da Rússia em 2018.

Falta um jogador de velocidade no lado direito do ataque do Flamengo. Everton Ribeiro é muito mais armador do que ponta. Kenedy retornou ao Chelsea. Gabriel Barbosa transita por aquele setor, mas a preferência dos técnicos anteriores era tê-lo por dentro, como referência. Renato Gaúcho usou até mesmo Rodinei improvisado na ponta-direita. O menino da base Matheus França gosta de cair por aquele setor, mas precisa acumular milha.

Diego Costa é outra decepção. Aparentemente, o centroavante não aceitou o papel de coadjuvante em um Atlético-MG que havia encontrado um protagonista. Hulk desembarcou na Cidade do Galo  comprometido com o projeto e conduziu o time ao triplete nas conquistas do Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil. Saiu pequeno de um projeto gigante.

Havia muita expectativa, também, pelo retorno de Daniel Alves ao Brasil. O início foi positivo no tricolor paulista, mas rapidamente o jogador e o clube começaram a debater a relação. Salários atrasados e certa falta de comprometimento do lateral com as causas do clube minaram a passagem dele pelo Morumbi, levaram à rescisão e o retorno ao Barcelona.

Há outros repatriados sob observação. Taison entregou pouco ao Internacional na temporada passada. Miranda ainda não é o xerife da zaga que o São Paulo sonhou. Renato Augusto, Willian, Giuliano e Roger Guedes chegaram faz pouco tempo no Corinthians.

A ver…

Siga no Twitter: @marcospaulolima

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Cruzeiro é o sétimo clube do “Big 12 Brasil” comandado pelo técnico Tite

O acerto de Adenor Leonardo Bachi com o Cruzeiro torna o time celeste o sétimo…

24 horas atrás
  • Esporte

Pênaltis de Rayan e John Kennedy explicam Vasco na final da Copa do Brasil

Em 2023, Fernando Diniz fez do jovem John Kennedy, de 21 anos à época, um…

2 dias atrás
  • Esporte

Dorival leva Corinthians à final 261 dias depois da demissão na Seleção

Há 261 dias, Dorival Júnior era demitido da Seleção Brasileira. Se há volta por cima,…

2 dias atrás
  • Esporte

Flamengo 2 x 0 Pyramids: quando 1 centímetro a mais de altura faz diferença

A média de altura dos jogadores escalados pelo Flamengo no início da vitória por 2…

4 dias atrás
  • Esporte

Grêmio, Luís Castro e os métodos de contratação dos times brasileiros

  Na gestão do futebol brasileiro, pouco se cria, quase tudo se copia. Para mim,…

4 dias atrás
  • Esporte

Como Fernando Diniz criou atalho para a virada do Vasco contra o Fluminense

O Vasco perdeu o primeiro tempo do clássico desta quinta-feira para o Fluminense porque deixou…

5 dias atrás