Michel fez o gol da vitória do Grêmio no Monumental de Núñez. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Autor do gol que deixou o Grêmio perto da segunda final consecutiva na Copa Libertadores da América, Michel usou a Série B como trampolim para o possível bicampeonato continental. Há dois anos, o volante tricolor era peça-chave do técnico Marcelo Cabo na conquista do título da segunda divisão. Titular do Atlético-GO, ele colaborou com quatro gols na campanha e abriu caminho para ser contratado pelo clube gaúcho.
Num bate-papo com o blog, o técnico Marcelo Cabo, atualmente no CSA, recorda a chegada de Michel ao Atlético-GO em 2016’e destaca as qualidades do jogador do Grêmio. Eu tive a oportunidade de contratá-lo quando ele estava no Novorizontino. O Michel é um jogador muito versátil, muito moderno para o que o futebol pede hoje”, avalia.
Na campanha do título da segundona, Michel marcou na derrota para o CRB, por 2 x 1, no empate por 1 x 1 com o Oeste e nas vitórias por 2 x 0 sobre Luverdense e Paraná. “Ele fez uma excelente Série B com a gente, foi campeão e se transferiu para o Grêmio”, lembra Cabo.
O sucesso de Michel na vitória sobre o River Plate não surpreende o técnico. “Como segundo volante, é um jogador completo. Domina todos os fundamentos e ainda tem muito a dar ao futebol brasileiro. Fico muito feliz com o momento que ele vive no Grêmio. É uma pessoa extraordinária, ímpar, um atleta completo dentro e fora de campo”, elogia.
O talismã do Grêmio atuava justamente como segundo volante no Atlético-GO. Era titular no jogo do título contra o Tupi-MG, uma vitória por 5 x 3 no Estádio Olímpico, em Goiânia. Naquele 12 de novembro, o time jogou com: Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Bruno Barra, Michel, Jorginho e Magno Cruz; Gilsinho e Alison.
Michel e seu ex-técnico Marcelo Cabo têm algo mais em comum do que o título da Série B pelo Atlético-GO. “Ele é carioca, como eu, do bairro da Penha. Ver um menino daquela humildade, que é o Michel, sendo protagonista num jogo tão importante da Libertadores, nos deixa muito feliz. Que ele tenha mais sucesso na carreira”.
Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…
Filipe Luís está certo em se valorizar depois de levar o Flamengo a oito taças…
O Corinthians pode dar a Bruno Spindel o protagonismo midiático que o dirigente não teve…