Ganso fez o gol da vitória do Fluminense: como se fosse centroavante. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
O Fluminense campeão inédito da Libertadores tinha repertório variado. O tricolor em defesa do título reconstrói pontes, atalhos para chegar ao gol. Demanda paciência. A engrenagem passa por mudanças. A rota para chegar às redes está emperrada. Germán Cano tem cinco gols na temporada. John Kennedy entregou dois. Ambos balançaram a rede na decisão continental contra o Boca Juniors. Carentes do poder de decisão dos especialistas, Marcelo e Paulo Henrique Ganso resolvem.
A fase difícil de Cano e Kennedy sobrecarrega o restante do time. A vitória por 2 x 1 contra o Cerro Porteño foi decidida pelo talento. O lateral-esquerdo Marcelo abre o placar com um golaço de perna direita praticamente do bico da grande área. A curva da bola é incrível. Finalização de jogador pentacampeão da Champions League e vencedor da Libertadores.
O Fluminense sofre o empate em uma falha recorrente na temporada: um contra-ataque tendo a posse de bola. Justamente no corredor de Marcelo. Alexsander tenta fazer a cobertura, sofre falta na minha interpretação e o time paraguaio iguala o placar.
Depois de improvisar Marquinhos na lateral direita na vitória contra o Colo-Colo diante da lesão de Samuel Xavier, Fernando Diniz apostou no especialista Guga contra o Cerro Porteño. Partiu dele o cruzamento na medida para o gol de cabeça de Paulo Henrique Ganso. O meia finalizou como centroavante. Com olhos abertos, com força e para o chão.
Mesmo passando por uma plástica, o Fluminense é líder disparado do Grupo A. Avança às oitavas de final como primeiro colocado. São seis pontos a mais do que Cerro Porteño e Colo-Colo. O Alianza Lima segura a lanterna com quatro. Há uma hipótese remotíssima de o tricolor terminar com a melhor campanha geral. São necessárias muitas combinações.
A classificação antecipada torna-se ainda mais relevante levando-se em conta a quantidade de problemas. O zagueiro Felipe Melo estava suspenso. Samuel Xavier, André, Douglas Costa e Lelê entregues ao departamento médico. Mesmo assim, o Fluminense está nas oitavas de final e a torcida tricolor tem que valorizar isso.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…
Filipe Luís está certo em se valorizar depois de levar o Flamengo a oito taças…
O Corinthians pode dar a Bruno Spindel o protagonismo midiático que o dirigente não teve…
A volta de Renan Lodi ao país para vestir a camisa do Atlético-MG é…
A contratação do técnico Martín Anselmi pelo Botafogo é mais uma tentativa do dono da…