Do pé direito de Marcelo à cabeçada de Ganso: talento classifica o Flu

Compartilhe

O Fluminense campeão inédito da Libertadores tinha repertório variado. O tricolor em defesa do título reconstrói pontes, atalhos para chegar ao gol. Demanda paciência. A engrenagem passa por mudanças. A rota para chegar às redes está emperrada. Germán Cano tem cinco gols na temporada. John Kennedy entregou dois. Ambos balançaram a rede na decisão continental contra o Boca Juniors. Carentes do poder de decisão dos especialistas, Marcelo e Paulo Henrique Ganso resolvem.

A fase difícil de Cano e Kennedy sobrecarrega o restante do time. A vitória por 2 x 1 contra o Cerro Porteño foi decidida pelo talento. O lateral-esquerdo Marcelo abre o placar com um golaço de perna direita praticamente do bico da grande área. A curva da bola é incrível. Finalização de jogador pentacampeão da Champions League e vencedor da Libertadores.

O Fluminense sofre o empate em uma falha recorrente na temporada: um contra-ataque tendo a posse de bola. Justamente no corredor de Marcelo. Alexsander tenta fazer a cobertura, sofre falta na minha interpretação e o time paraguaio iguala o placar.

Depois de improvisar Marquinhos na lateral direita na vitória contra o Colo-Colo diante da lesão de Samuel Xavier, Fernando Diniz apostou no especialista Guga contra o Cerro Porteño.  Partiu dele o cruzamento na medida para o gol de cabeça de Paulo Henrique Ganso. O meia finalizou como centroavante. Com olhos abertos, com força e para o chão.

Mesmo passando por uma plástica, o Fluminense é líder disparado do Grupo A. Avança às oitavas de final como primeiro colocado. São seis pontos a mais do que Cerro Porteño e Colo-Colo. O Alianza Lima segura a lanterna com quatro. Há uma hipótese remotíssima de o tricolor terminar com a melhor campanha geral. São necessárias muitas combinações.

A classificação antecipada torna-se ainda mais relevante levando-se em conta a quantidade de problemas. O zagueiro Felipe Melo estava suspenso. Samuel Xavier, André, Douglas Costa e Lelê entregues ao departamento médico. Mesmo assim, o Fluminense está nas oitavas de final e a torcida tricolor tem que valorizar isso.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

CBF: Saiba como foi o primeiro dia do julgamento do Caso Ednaldo no STF

Incluído na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) pela sétima vez em nove meses, o…

1 dia atrás
  • Esporte

Milito usa legado de Sampaoli ao tornar Arana letal na virada do Galo

Admiro a coragem do técnico argentino Gabriel Milito para fugir das obviedades e bancar novos…

2 dias atrás
  • Esporte

Filipe Luís impõe estilo, buga Corinthians, mas Flamengo não mata semi

A estreia de Filipe Luís como técnico profissional do Flamengo na vitória por 1 x…

2 dias atrás
  • Esporte

Léo Ortiz e Léo Pereira iniciaram dois jogos juntos: os prós e contras

A provável dupla de zaga do Flamengo na estreia do técnico Filipe Luís no time…

2 dias atrás
  • Esporte

Filipe Luís inicia caminho sem volta na cova rubro-negra de técnicos

A escolha do Flamengo por Filipe Luís ao cargo de sucessor de Tite, agora ou…

3 dias atrás
  • Esporte

Dribles curtos: O jantar de Augusto Melo na 403, lucro tricolor e mais

O jantar indigesto de Augusto Melo » Todo mundo espera alguma coisa de um sábado…

3 dias atrás