Em tempos de carência de centroavantes na Seleção Brasileira, o sergipano naturalizado espanhol Diego Costa faz história com a camisa do Chelsea. Sob o comando de Antonio Conte, o hispano-brasileiro é o artilheiro isolado do Campeonato Inglês com 13 bolas na rede e já tem média de gols maior do que a de um dos maiores ídolos da história do clube londrino — o marfinense Didier Drogba.
No último fim de semana, Diego Costa chegou aos 50 gols com a camisa do Chelsea ao balançar a rede do Crystal Palace. Diego Costa tem 50 gols em 97 exibições pelos Blues, ou seja, média de 0,51 por partida. Didier Drogba precisou de 112 partidas para atingir a marca de 50 gols. Média de 0,44 por partida.
Em excelente fase, Diego Costa fez gol em três das últimas quatro vitórias do Chelsea pelo placar mínimo na Premier League, contra Middlesbrough, West Brom e Crystal Palace. Além disso, é uma espécie de talismã em confrontos que se arrastam até os últimos minutos. Contra o West Ham, na primeira rodada, decidiu o jogo com uma bola na rede aos 44 do segundo tempo. Diante do Watford, fez a diferença aos 42 da etapa final. Em uma das partidas mais difíceis da campanha do líder isolado do Campeonato Inglês, marcou duas vezes no empate por 2 x 2 com o Swansea.
Quando fazia sucesso no Atlético de Madri, Diego Costa chegou a ser convocado em 2013 pelo então técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, disputou um amistoso com a amarelinha, mas preferiu aceitar um convite de Vicente del Bosque depois de ser ignorado pelo Brasil na lista para a Copa das Confederações.
Aos 28 anos, o centroavante tem contrato com o Chelsea até 2019. Há rumores na imprensa inglesa de que o magnata russo Roman Abramovich está tão contente com o desempenho do hispano-brasileiro que pretende prorrogar o acordo até 2021.
Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo…
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…
O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…