Brasília amargará derrota nesta quinta na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no anúncio oficial da cidade sede da final da Copa Sul-Americana 2020, mas tem vitória encaminhada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber de presente a Supercopa do Brasil em 19 de janeiro do ano que vem, — três meses antes de a capital do país comemorar 60 anos.
Fonte da Conmebol confirmou ontem em entrevista ao blog que o estádio Mario Kempes, em Córdoba, receberá a final da Sul-Americana em 2020. A cidade argentina desbancou Brasília, La Plata e Lima. A imprensa de Córdoba, que abrigou dois jogos do Brasil na Copa América, em 2011; e uma pelo Superclássico das Américas; crava também o Maracanã, que completará 70 anos em 2020, como palco da decisão da Libertadores. O governador do Rio inclusive é aguardado hoje, no Paraguai. Logo, o Brasil dificilmente receberia as duas decisões no mesmo ano.
Derrotado na disputa pela decisão do torneio continental, o Mané Garrincha é praticamente barbada para abrir a temporada 2020 do futebol brasileiro, como informou o blog em 23 de fevereiro. Embora a CBF não tenha aberto inscrição aos candidatos a anfitrião da Supercopa do Brasil, três fontes diferentes apontaram ao blog o favoritismo de Brasília. Uma delas chegou a cravar que dificilmente escapará de Brasília. Outra indicou que a capital pode até ter concorrentes, mas a preferência será pelo Mané por vários motivos, o maior deles a diversidade de torcedores de clubes das diferentes regiões do país.
Vencedor da Copa do Brasil neste ano, o Athletico-PR aguarda pelo desfecho do Campeonato Brasileiro para saber quem será o rival em 19 de janeiro. Flamengo, Palmeiras e Santos concorrem na parte de cima da classificação. A Supercopa do Brasil foi ressuscitada neste ano pela CBF. O Grêmio foi o primeiro a levar o título em 1990 contra o Vasco e o Corinthians arrematou a taça em 1991 diante do Flamengo.
Além de fazer parte das comemorações dos 60 anos de Brasília, a Supercopa do Brasil deve ser o primeiro evento do Mané Garrincha sob nova direção. O estádio passará às mãos do consórcio BsB Boulevard, Show e Bola, composto pelas empresas RGND consultoria de negócios e Arena do Brasil. Por enquanto, a gestão do complexo esportivo é compartilhada com o GDF.
Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF
Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima
Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…