Deixou chegar é um mantra que passou a combinar com o líder Palmeiras

Compartilhe

O Palmeiras vem se apoderando de alguns mantras de times cariocas. É o time da virada com sete reviravoltas em 2025. É o mais temido quando assume a liderança. Deixou chegar resume a imponência alviverde ao tomar a dianteira de algum concorrente. Foi assim em 2023 ao tomar a ponta do Botafogo. Está sendo em 2025, ao ultrapassar o Flamengo.

Por falar no Glorioso, tem coisas que só acontecem com o… “Palmeiras”. O time do técnico Abel Ferreira surgiu imponente no gramado do Alliaz Parque, onde a luta com o Juventude o aguardava, cheio de desfalques para cumprir o jogo atrasado válido pela 12ª rodada.

Enquanto o Cruzeiro treinava sem Fabrício Bruno, convocado pelo Brasil, e o Flamengo trabalhava com elenco completo, sem recrutados nesta Data Fifa, o Palmeiras goleava o Juventude sem Gustavo Gómez (Paraguai), Emiliano Martínez e Facundo Torres (Uruguai), Aníbal Moreno e Flaco López (Argentina). Todo a serviço das respectivas seleções.

O Palmeiras também não teve disponíveis Evangelista, Paulinho e Khellven. O trio está entregue ao departamento médico. Vitor Roque e Sosa cumpriram suspensão automática.

Apesar dos 10 desfalques, o Palmeiras deu aula aos concorrentes. Goleou o Juventude com o que tem de melhor: a competitividade. Não importa se os escalados são titulares, reservas ou recém-curados de contusão, caso de Bruno Rodrigues, autor do gol mais emocionante justamente da noite, no Allianz Parque, por estar recuperado pelo departamento médico.

O Palmeiras é líder isolado do Brasileirão, entre outros motivos, devido ao poder do técnico Abel Ferreira de manter a chama do time acesa. Outra virtude é a capacidade de recuperar jogadores. Os autores dos gols são prova disso.

Raphael Veiga superou período de baixa. Curado, Bruno Rodrigues balançou a rede. Emprestado pelo Atlético-MG, Bruno Fuchs se firma entregando versatilidade e vê o técnico português pedir a contratação definitiva do zagueiro disfarçado de volante no triunfo. O brasiliense Felipe Anderson parece ter engrenado de vez na terceira temporada no clube.

No Brasileirão da troca de acusações sobre privilégios, benefícios, favorecimentos, o Palmeiras conquista três pontos com 10 desfalques em um jogo isolado no fim de semana de Data Fifa e dá uma espécie de sossega leão nos concorrentes. Falar o quê do time que aceita entrar em campo todo remendado e desgruda do Flamengo na classificação?

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Flamengo se vê numa encruzilhada em nove dias de temporada

Vai se criando um clima difícil para o Flamengo na primeira fase do Campeonato Carioca.…

16 horas atrás
  • Esporte

Com dinheiro de sobra, o Flamengo precisa errar menos nas contratações

O Flamengo ostenta o maior orçamento da América do Sul, tem dinheiro sobrando, mas precisa…

2 dias atrás
  • Esporte

Por que Jhon Jhon serve ao Bragantino, mas não seduz os ricos do futebol brasileiro?

O mercado da bola produz resenhas e discussões de boteco intermináveis e de difícil consenso.…

2 dias atrás
  • Esporte

Jornalista esportivo brasiliense ganha prêmio internacional de fotografia

O jornalista brasiliense Abelardo Mendes Jr. acaba de conquistar a medalha de ouro em um…

3 dias atrás
  • Esporte

A nova ordem no gol do trio de ferro: quem vira ídolo?

Há uma tradição no trio de ferro: os goleiros ídolos. Quase sempre contemporâneos. Houve a…

3 dias atrás
  • Esporte

Weverton, Cássio, Fábio e o desafio de revalidar a idolatria em outro clube

A transferência de Weverton do Palmeiras para o Grêmio — com 12 títulos no currículo…

5 dias atrás