Gabriel Veron comemora o gol que devolveu a liderança ao Palmeiras. Foto: Cesar Grecco/Palmeiras
A antepenúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro sinalizou mais um pequeno passo nas evoluções de Lázaro e Gabriel Veron, dois campeões do Mundial Sub-17 de 2019 com a Seleção Brasileira naquela virada épica contra o México, por 2 x 1, no Bezerrão, Distrito Federal.
Eleito pela Fifa o melhor jogador daquele torneio, Gabriel Veron brilhou na vitória do Palmeiras por 1 x 0 contra o Cuiabá, no Allianz Parque, em São Paulo. O atacante assumiu o protagonismo depois de ser o centro de uma polêmica. Foi punido pela diretoria por causa da aparição na balada e blindado pelo técnico Abel Ferreira. O português comprou a briga e escalou o atacante de 19 anos contra o São Paulo nas oitavas da Copa do Brasil e diante contra o Cuiabá na antepenúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Veron tem moral com Abel. Foi dele o passe para o gol de Dudu no empate por 1 x 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, pelas semifinais da Libertadores do ano passado. Foi quem colocou o time alviverde na decisão continental, ou seja, no rumo do bicampeonato continental. O jovem jogador tem seu valor. Prova disso é que Porto está interessadíssimo em contratá-lo e pode desembolsar até 15 milhões de euros pela contratação do jogador.
O fim de semana também teve participação decisiva de Lázaro. O atacante foi responsável pela cobrança de escanteio na cabeça de Gustavo Henrique no lance do primeiro gol do Flamengo na vitória por 2 x 0 contra o Coritiba, no Mané Garrincha.
Lázaro teve dias melhores sob o comando de Paulo Sousa, perdeu espaço com a chega de Dorival Júnior ao clube, mas volta a ter oportunidade na função em que foi decisivo no triunfo de virada sobre o México na decisão do Mundial Sub-17 em 2019: aberto na esquerda partindo com a bola dominada. Ele foi escalado aberto na ponta-esquerda, mas teve atuação abaixo do esperado.
O garoto de 20 anos tem sido importante para o time na temporada no quesito assistências. São nove nesta temporada, a maioria sob o comando de Paulo Sousa atuando no papel de ala ou até mesmo no papel de meia, por dentro, quando o time não tinha Arrascaeta, Vitinho e Diego.
Assim como o Palmeiras, o Flamengo espera fazer um bom negócio em breve com Lázaro na política de vender meninos da base para sustentar o elenco milionário de Gabriel Barbosa, Pedro, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luis, Vidal, Everton Cebolinha. Funcionou assim nas vendas de Lucas Paquetá, Vinicius Junior e Reinier.
Siga no Twitter: @marcospaulolima
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…