Fabio Carille (E) é apresentado como técnico do Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Até pouco tempo, o Flamengo sonhava em ser Corinthians. Pagava as dívidas, juntava grana, montava bons elencos, mas não achava um Tite da vida. Até tentou ser feliz com Mano Menezes, que deu as costas ao clube e reaparecer no… Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho, mas o projeto de nenhum deles vingou.
Enquanto o Corinthians colecionava títulos, o Flamengo enchia o cofrinho de grana. Realizou o sonho de consumo de contratar Muricy Ramalho, o seu “Tite”, mas o funcionário não estava bem de saúde e pediu para sair. A solução foi efetivar Zé Ricardo. Até agora, deu certo. Enquanto isso, o Corinthians apostava em Cristóvão Borges. Demitiu o sucessor de Tite e agora deposita suas fichas em um “Zé Ricardo”, o interino Fábio Carille.
E o que diz Fabio Carille na primeira entrevista? “O Zé Ricardo no Flamengo era um interino que a diretoria deu respaldo. Pode acontecer. O dia a dia, os resultados, podem te fazer crescer. É um sonho ser efetivado, a possibilidade está aí”, afirmou em entrevista coletiva desta segunda-feira. Segundo o presidente do clube, Roberto de Andrade, Carille deve ficar no cargo até o fim do ano, para depois ser substituído por um novo treinador.
Eis que de repente o Corinthians começa a achar que quem faz o certo agora é o Flamengo ao apostar em um técnico bom, barato, santo de casa e que pode levar o clube ao título. Durma com um barulho desse…
Outra prova de insanidade da Série A é o Internacional. Ao contratar Celso Roth, a diretoria demonstrou viver em uma bolha. Foi incapaz de enxergar o que o treinador campeão da Libertadores em 2010 à frente do Colorado — é verdade — realizou pelo Vasco em 2015. Ele não conseguiu tirar o Vasco da zona. Quem quase realizou o milagre foi Jorginho. Mesmo assim, o Inter buscou Celso Roth.
Resultado: com a derrota desta segunda-feira para o América-MG, que venceu apenas pela quarta vez nesta Série A, o Internacional está atolado na zona de rebaixamento.
A iminente renovação do contrato da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com Carlo Ancelotti até…
Dos 20 clubes do Brasileirão, 15 perderam pelo menos um jogo em 2026. A temporada…
Liquidado extrajudicialmente pelo Banco Central nesta quarta-feira em ato do presidente Gabriel Muricca Galípolo,…
Três meses e meio depois de elogiar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo…
A Liga dos Campeões da Europa alcança a penúltima rodada da fase de grupos…
A aprovação do impeachment do presidente Julio Casares na última sexta-feira pelo Conselho Deliberativo…