De carrasco a candidato a herói: Fernando Henrique ajudou o Fluminense a eliminar o Brasiliense na campanha do título da Copa do Brasil 2007

Compartilhe

O Brasiliense esteve próximo de conquistar o título da Copa do Brasil duas vezes. A primeira no vice de 2002 contra o Corinthians. A segunda cinco anos depois, quando caiu nas semifinais diante do Fluminense. O time vinha embalado após despachar Barra do Garças, Juventude-RS, Cruzeiro e Ipatinga. O goleiro tricolor era Fernando Henrique – anunciado nesta semana como reforço justamente do Brasiliense para a sequência da temporada.

Carrasco no triunfo por 5 x 3 no placar agregado da semifinal de 2007, Fernando Henrique agora é candidato a herói do clube candango na principal meta do time na temporada: ser um dos quatro melhores da Série D no segundo semestre e subir para a C no ano que vem.

Se a pandemia do novo coronavírus não mudar a fórmula de disputa, o atual vice-campeão do Distrito Federal ainda precisa passar por uma etapa eliminatória em ida e volta contra o Tocantinópolis para ter acesso à fase de grupos da quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

Fernando Henrique era o homem de confiança de Renato Gaúcho na campanha do título inédito de 2007. Atuava ao lado de Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior César na retaguarda. Do meio de campo para a frente, o time contava com Arouca, Cícero, Thiago Neves, Carlos Alberto Alex Dias e Roger Machado, autor do gol do título inédito naquela temporada.

O Fluminense venceu o Brasiliense por 4 x 2 no Maracanã e administrou o empate por 1 x 1 no confronto de volta no Serejão, em Taguatinga. O time carioca eliminou o Jacaré e decidiu o título contra o Figueirense. Fernando Henrique foi um dos heróis da conquista inédita.

Campeão mundial sub-20 em 2003, Fernando Henrique começou a competição como titular nas partidas contra Canadá, República Tcheca e Austrália e viu Jefferson assumir a posição a partir da fase de mata-mata numa Seleção que tinha Jefferson, Daniel Alves, Daniel Carvalho, Dudu Cearense, Adriano Correia, Fernandinho, Dagoberto, entre outros.

Além de Jefferson e Fernando Henrique, o elenco contava com o goleiro Andrey, que também passou pelo Brasiliense em 2017 e atualmente defende o Avenida-RS.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Siga no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Como Fernando Diniz criou atalho para a virada do Vasco contra o Fluminense

O Vasco perdeu o primeiro tempo do clássico desta quinta-feira para o Fluminense porque deixou…

17 horas atrás
  • Esporte

Ex-técnico do Egito: o que Rogério Micale tem a dizer sobre o Pyramids

Protagonista da primeira medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol masculino na história…

1 dia atrás
  • Esporte

Inter de Dorival inspirou o Corinthians de Dorival a vencer o Cruzeiro

Dorival Júnior ganhou dois títulos no Internacional: a Recopa Sul-Americana em 2011 e o Campeonato…

2 dias atrás
  • Esporte

Não existe jet lag para Arrascaeta, o cara da vitória contra o Cruz Azul

O sonolento Flamengo foi despertado por Arrascaeta na difícil estreia na Copa Intercontinental ao derrotar…

2 dias atrás
  • Esporte

Câmara Legislativa aprova criação do Programa de Apoio ao Futebol do DF (PAFDF)

  A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou nesta quarta-feira por 20 votos em…

2 dias atrás
  • Esporte

Dorival Júnior ativa modo copeiro em perseguição a recorde de Felipão

Jamais menospreze um time comandado por Dorival Júnior na Copa do Brasil. O tricampeão do…

3 dias atrás