De carrasco a candidato a herói: Fernando Henrique ajudou o Fluminense a eliminar o Brasiliense na campanha do título da Copa do Brasil 2007

Compartilhe

O Brasiliense esteve próximo de conquistar o título da Copa do Brasil duas vezes. A primeira no vice de 2002 contra o Corinthians. A segunda cinco anos depois, quando caiu nas semifinais diante do Fluminense. O time vinha embalado após despachar Barra do Garças, Juventude-RS, Cruzeiro e Ipatinga. O goleiro tricolor era Fernando Henrique – anunciado nesta semana como reforço justamente do Brasiliense para a sequência da temporada.

Carrasco no triunfo por 5 x 3 no placar agregado da semifinal de 2007, Fernando Henrique agora é candidato a herói do clube candango na principal meta do time na temporada: ser um dos quatro melhores da Série D no segundo semestre e subir para a C no ano que vem.

Se a pandemia do novo coronavírus não mudar a fórmula de disputa, o atual vice-campeão do Distrito Federal ainda precisa passar por uma etapa eliminatória em ida e volta contra o Tocantinópolis para ter acesso à fase de grupos da quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

Fernando Henrique era o homem de confiança de Renato Gaúcho na campanha do título inédito de 2007. Atuava ao lado de Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior César na retaguarda. Do meio de campo para a frente, o time contava com Arouca, Cícero, Thiago Neves, Carlos Alberto Alex Dias e Roger Machado, autor do gol do título inédito naquela temporada.

O Fluminense venceu o Brasiliense por 4 x 2 no Maracanã e administrou o empate por 1 x 1 no confronto de volta no Serejão, em Taguatinga. O time carioca eliminou o Jacaré e decidiu o título contra o Figueirense. Fernando Henrique foi um dos heróis da conquista inédita.

Campeão mundial sub-20 em 2003, Fernando Henrique começou a competição como titular nas partidas contra Canadá, República Tcheca e Austrália e viu Jefferson assumir a posição a partir da fase de mata-mata numa Seleção que tinha Jefferson, Daniel Alves, Daniel Carvalho, Dudu Cearense, Adriano Correia, Fernandinho, Dagoberto, entre outros.

Além de Jefferson e Fernando Henrique, o elenco contava com o goleiro Andrey, que também passou pelo Brasiliense em 2017 e atualmente defende o Avenida-RS.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Siga no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Final se ganha na estratégia: Dorival foi mais técnico que Filipe Luís

Nem o Flamengo piorou nem o Corinthians passou de abóbora a carruagem. Finais em jogo…

15 horas atrás
  • Esporte

Flamengo x Corinthians: o que esperar do gramado do Mané na Supercopa Rei

  O gramado do Mané Garrincha não estará no padrão de qualidade na Supercopa Rei…

2 dias atrás
  • Esporte

Lucas Paquetá x Memphis Depay: parceria no Lyon vira duelo na Supercopa Rei

  Possíveis adversários em campo neste domingo na Supercopa Rei, às 16h, no Estádio Mané…

3 dias atrás
  • Esporte

Líder, Botafogo expõe Tite ao ridículo de um 4 x 0 depois de 13 anos

Tite lembra o músico de instrumento de sopro que perdeu a embocadura. O Cruzeiro é…

4 dias atrás
  • Esporte

Prévia da 1ª rodada do Brasileirão 2026: análise, curiosidades, palpites e onde assistir

Brasileirão – Série A 2026  Prévia jogo a jogo da #rodada 1   Atlético-MG x…

5 dias atrás
  • Esporte

A geração 2019 do Flamengo segue vencendo fora das quatro linhas

O inesquecível Flamengo da temporada de 2019 sob o comando de Jorge Jesus começa a…

6 dias atrás