De carrasco a candidato a herói: Fernando Henrique ajudou o Fluminense a eliminar o Brasiliense na campanha do título da Copa do Brasil 2007

Compartilhe

O Brasiliense esteve próximo de conquistar o título da Copa do Brasil duas vezes. A primeira no vice de 2002 contra o Corinthians. A segunda cinco anos depois, quando caiu nas semifinais diante do Fluminense. O time vinha embalado após despachar Barra do Garças, Juventude-RS, Cruzeiro e Ipatinga. O goleiro tricolor era Fernando Henrique – anunciado nesta semana como reforço justamente do Brasiliense para a sequência da temporada.

Carrasco no triunfo por 5 x 3 no placar agregado da semifinal de 2007, Fernando Henrique agora é candidato a herói do clube candango na principal meta do time na temporada: ser um dos quatro melhores da Série D no segundo semestre e subir para a C no ano que vem.

Se a pandemia do novo coronavírus não mudar a fórmula de disputa, o atual vice-campeão do Distrito Federal ainda precisa passar por uma etapa eliminatória em ida e volta contra o Tocantinópolis para ter acesso à fase de grupos da quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

Fernando Henrique era o homem de confiança de Renato Gaúcho na campanha do título inédito de 2007. Atuava ao lado de Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior César na retaguarda. Do meio de campo para a frente, o time contava com Arouca, Cícero, Thiago Neves, Carlos Alberto Alex Dias e Roger Machado, autor do gol do título inédito naquela temporada.

O Fluminense venceu o Brasiliense por 4 x 2 no Maracanã e administrou o empate por 1 x 1 no confronto de volta no Serejão, em Taguatinga. O time carioca eliminou o Jacaré e decidiu o título contra o Figueirense. Fernando Henrique foi um dos heróis da conquista inédita.

Campeão mundial sub-20 em 2003, Fernando Henrique começou a competição como titular nas partidas contra Canadá, República Tcheca e Austrália e viu Jefferson assumir a posição a partir da fase de mata-mata numa Seleção que tinha Jefferson, Daniel Alves, Daniel Carvalho, Dudu Cearense, Adriano Correia, Fernandinho, Dagoberto, entre outros.

Além de Jefferson e Fernando Henrique, o elenco contava com o goleiro Andrey, que também passou pelo Brasiliense em 2017 e atualmente defende o Avenida-RS.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Siga no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Nations League: Sorteio das quartas reedita três finais de Copa do Mundo

O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…

12 horas atrás
  • Esporte

Ronaldo Fenômeno articula candidatura à presidência da CBF em Brasília

Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…

1 dia atrás
  • Esporte

Técnica brasiliense Camilla Orlando ganha Candangão e Paulistão em 11 meses

Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…

2 dias atrás
  • Esporte

A fartura de talento da França e a precisão na “bola parada” contra a Itália

Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…

5 dias atrás
  • Esporte

Santos volta com taça do purgatório pelo qual passaram potências europeias

O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…

6 dias atrás
  • Esporte

Candangão 2025 terá “boom” de sociedades anônimas do futebol na elite

O Candangão terá um boom de SAF’s em 2025. Dos 10 clubes candidatos ao título…

6 dias atrás