Três dias depois de o meia-atacante Bryan Ruiz virar piada mundial com a camisa do Sporting ao desperdiçar um gol mais feito do que aquele de Deivid pelo Flamengo na semifinal da Taça Guanabara diante do Vasco no clássico português contra o Benfica, o goleiro Keylor Navas devolveu nesta terça-feira o respeito à geração que levou a Costa Rica às quartas de final da Copa do Mundo de 2014.
Na vitória do Real Madrid sobre a Roma por 2 x 0 nesta terça-feira, o goleiro titular do time espanhol e da Costa Rica ultrapassou a lenda Van der Sar e estabeleceu a segunda maior invencibilidade de um goleiro na Champions League. Lá se vão 658 minutos sem buscar a bola na própria rede. O holandês contabilizava 657 minutos. Navas chegou a 720.
Navas está a 134 minutos de quebrar o recorde do aposentado goleiro alemão Lehmann, que ficou 10 partidas (853 minutos) sem sofrer gol com a camisa do Arsenal na história da competição. Para isso, ele não pode sofrer gol na partida de ida das quartas de final e no primeiro tempo do confronto de volta. Uma situação bem difícil de acontecer. Afinal, o nível na próxima fase tem tudo para ser bem mais elevado do que nas oitavas de final. Nesta Liga dos Campeões, Paris Saint-Germain, Shakhtar Donetsk, Malmö tentaram, mas não conseguiram vazar Navas.
Maiores invencibilidades de goleiros na Champions League
1. Lehmann, 853 minutos
2. Navas, 720 minutos
3. Van der Sar, 657 minutos
Protagonista da primeira medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol masculino na história…
Dorival Júnior ganhou dois títulos no Internacional: a Recopa Sul-Americana em 2011 e o Campeonato…
O sonolento Flamengo foi despertado por Arrascaeta na difícil estreia na Copa Intercontinental ao derrotar…
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou nesta quarta-feira por 20 votos em…
Jamais menospreze um time comandado por Dorival Júnior na Copa do Brasil. O tricampeão do…
A classificação do Campeonato Inglês apresenta uma dura lição à turma de Émerson Leão e…