A última vez que o Cruzeiro venceu três partidas consecutivas na Série A do Campeonato Brasileiro faz cinco anos. Era fim de maio para início de junho de 2018. O time comandado à época por Mano Menezes derrotou Santos e Ceará, fora de casa, e superou o Palmeiras, no Mineirão.
A Raposa não conseguiu em 2019, na temporada em que foi rebaixada. Passou três edições na segunda divisão e volta quebrando tabu. Superou Grêmio, Red Bull Bragantino e o Santos neste sábado, por 2 x 1, no Independência, em Belo Horizonte. Consequentemente, dorme na liderança ameaçado o primeiro lugar de outra SAF, a do Botafogo. O Glorioso retomará enfrentará o Atletico-MG e só depende de si para retomar a liderança.
Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, o Pepa, começa bem o trabalho no Cruzeiro, mas vale ponderar: a série de triunfos é contra concorrentes da raia celeste. O próximo duelo, sim, será um valioso termômetro para a boa fase: o Fluminense na volta do time ao Mineirão.
Pepa tem a missão de não permitir um novo rebaixamento do Cruzeiro. Se for possível, brigar por vaga em algum torneio continental. A última presença na Libertadores rolou na temporada de 2020.
Não é absurdo cobrar um pouco mais. Na temporada de 2020/2021, Pepa guiou o modesto Paços de Ferreira ao quinto lugar no Campeonato Português. Na temporada seguinte, completou a competição em sexto lugar pelo Vitória de Guimarães.
O Cruzeiro dorme na liderança, porém aguarda combinação de resultados para terminar a quarta rodada no topo. Isso não acontece desde a última volta da corrida pelo título de 2014, quando o time de Marcelo Oliveira concretizou o bi em temporadas consecutivas da Série A.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…
Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…
José Mourinho é um dos melhores técnicos do século 21. Levou o Porto ao título…