Campeão da Copinha pelo Cruzeiro e bi da Série B por Goiás e América-MG
Em meio ao caos no Cruzeiro, a diretoria parece ter tomado uma decisão corretíssima ao contratar o técnico Enderson Moreira, mas deixem o homem trabalhar. Se houver paciência, o profissional de 48 anos entregará o que o clube mais celeste precisa no fim da temporada: o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
Enderson Moreira tem história no Cruzeiro. Era o treinador na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007. Superou o São Paulo na decisão por pênaltis por 6 x 5 após empate por 1 x 1 no tempo normal, no Pacaembu.
Além da relação vitoriosa com o Cruzeiro, Enderson Moreira tem expertise em Série B. Afinal, conquistou duas vezes o título da segunda divisão. Em 2012, deu o título ao Goiás. Cinco anos depois, repetiu o feito à frente de um rival do Cruzeiro, o América-MG.
O Cruzeiro campeão da Copinha em 2007
Rafael;
Aldo, Maicon, Wellington e Anderson;
Paulinho Dias, Carlos Magno, Carlos e Vinícius;
Guilherme e Jonathas.
Técnico: Enderson Moreira
O novo treinador celeste precisa provar agora que tem capacidade para tocar um clube grande. As passagens por Fluminense, Grêmio, Santos, Athletico-PR e Bahia foram irregulares. Portanto, o Cruzeiro dá chance para que ele suba de patamar na carreira.
Em entrevista ao site do Cruzeiro, Enderson Moreira comentou o retorno à Toca da Raposa. “Satisfação enorme de voltar ao clube que me deu a oportunidade de mudar de patamar. Estou voltando para um lugar em que tenho muito carinho e respeito. Sei que é um momento complicado para o clube, mas acredito que eu posso contribuir para que a equipe possa dar uma resposta positiva dentro de campo. Nosso objetivo é ter um time bem organizado e que sabe o que quer”, declarou.
Sobre o desafio de devolver o time à Serie A em 2021, ano em que o clube completará 100 anos, Enderson Moreira afirmou: “Tenho uma grande expectativa de que vamos conseguir devolver o Cruzeiro à elite do futebol brasileiro. Sei que muitas pessoas corretas estão ajudando o clube neste momento. Gostaria de aproveitar e agradecer aos gestores, que estão acreditando em meu trabalho. Tudo isso será determinante para que possamos contribuir com a reconstrução”, complementou.
Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF
Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima
Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/20
A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…