Em meio ao caos no Cruzeiro, a diretoria parece ter tomado uma decisão corretíssima ao contratar o técnico Enderson Moreira, mas deixem o homem trabalhar. Se houver paciência, o profissional de 48 anos entregará o que o clube mais celeste precisa no fim da temporada: o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
Enderson Moreira tem história no Cruzeiro. Era o treinador na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007. Superou o São Paulo na decisão por pênaltis por 6 x 5 após empate por 1 x 1 no tempo normal, no Pacaembu.
Além da relação vitoriosa com o Cruzeiro, Enderson Moreira tem expertise em Série B. Afinal, conquistou duas vezes o título da segunda divisão. Em 2012, deu o título ao Goiás. Cinco anos depois, repetiu o feito à frente de um rival do Cruzeiro, o América-MG.
O Cruzeiro campeão da Copinha em 2007
Rafael;
Aldo, Maicon, Wellington e Anderson;
Paulinho Dias, Carlos Magno, Carlos e Vinícius;
Guilherme e Jonathas.
Técnico: Enderson Moreira
O novo treinador celeste precisa provar agora que tem capacidade para tocar um clube grande. As passagens por Fluminense, Grêmio, Santos, Athletico-PR e Bahia foram irregulares. Portanto, o Cruzeiro dá chance para que ele suba de patamar na carreira.
Em entrevista ao site do Cruzeiro, Enderson Moreira comentou o retorno à Toca da Raposa. “Satisfação enorme de voltar ao clube que me deu a oportunidade de mudar de patamar. Estou voltando para um lugar em que tenho muito carinho e respeito. Sei que é um momento complicado para o clube, mas acredito que eu posso contribuir para que a equipe possa dar uma resposta positiva dentro de campo. Nosso objetivo é ter um time bem organizado e que sabe o que quer”, declarou.
Sobre o desafio de devolver o time à Serie A em 2021, ano em que o clube completará 100 anos, Enderson Moreira afirmou: “Tenho uma grande expectativa de que vamos conseguir devolver o Cruzeiro à elite do futebol brasileiro. Sei que muitas pessoas corretas estão ajudando o clube neste momento. Gostaria de aproveitar e agradecer aos gestores, que estão acreditando em meu trabalho. Tudo isso será determinante para que possamos contribuir com a reconstrução”, complementou.
Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF
Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima
Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/20
Os times comandados pelo técnico Fernando Diniz costumam apresentar dois defeitos: sofrem muitos gols construídos…
Há cinco anos, Gabriel Veron e Kaio Jorge brindavam o Brasil com uma virada épica…
Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo…
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…