Adversário de Domènec Torrent pela segunda vez em três meses, Vágner Mancini tem uma carta na manga no confronto deste domingo com o Flamengo, na Neo Química Arena, em São Paulo. O comandante do Corinthians fez intercâmbio com o mestre de Dome no Bayern de Munique. Não tem 10 anos de convívio com Pep Guardiola, mas assimilou conceitos.
Em 2015, Vágner Mancini arrumou a mochila e partiu rumo à Europa ao lado dos amigos Dorival Júnior e Júlio Sérgio para um período de reciclagem. Uma das paradas foi na Alemanha, onde Pep Guardiola comandava o Bayern de Munique. Foram 10 dias de aprendizado. Desempregado, retornou ao Brasil transformado.
“Eu, Dorival Júnior e o Júlio Sérgio passamos uma semana observando os treinamentos do Bayern Munique, na época treinado pelo Guardiola. Na sequência, visitamos outros clubes também. Roma, Lazio, Atlético de Madrid, Real Madrid e Paris Saint-Germain. O tour durou cinco semanas. Houve muita troca de informações”, contou Vágner Mancini em entrevista ao blog no início deste ano.
Vágner Mancini avaliou o intercâmbio com Pep Guardiola. “Foi muito válido, porque vimos e constatamos que não estamos distantes do que se pratica na Europa em termos táticos. A diferença está na intensidade que os atletas colocam em campo e na qualidade dos elencos. Foi uma viagem muito importante”.
Dome sofreu horrores contra Vágner Mancini na segunda rodada do Brasileirão. O catalão inventou moda na escalação, mas o Atlético Goianiense soube explorar os erros do time do Flamengo com intensidade e goleou a equipe rubro-negra por 4 x 0, em Goiânia.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…