Carrillo fez gol e foi uma das figuras mais lúcidas do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Não é razoável um time ser eliminado duas vezes de diferentes competições, dentro da Neo Química Arena, tendo um jogador a mais do que o adversário. Ramón Díaz conseguiu, porém com posturas diferentes. Em outubro do ano passado, o Corinthians não conseguiu fazer um gol no Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil para forçar a decisão por pênaltis. Bruno Henrique havia recebido cartão vermelho. Nesta quarta-feira, o Barcelona de Guayaquil teve o volante brasileiro Leonai excluído da partida e novamente o time paulista ficou a uma bola na rede da oportunidade de disputar as penalidades.
O Corinthians havia sido inofensivo contra o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Em vez de agredir o time rubro-negro, caiu na teia de aranha montada por Filipe Luís e não conseguiu soltar-se dela durante um tempo e meio de jogo, em Itaquera. Leonai deixou o Barcelona com um jogador a menos aos 17 minutos da etapa final.
O Timão vencia por 1 x 0. Com um jogador a mais, o Corinthians partiu para o abafa contra os equatorianos, mas só conseguiu balançar a rede mais uma vez com Carrillo após uma cobrança de escanteio de Garro na cabeça de Gustavo Henrique e assistência para Carrillo. Por sinal, as cobranças de canto foram uma arma letal. Félix Torres também havia aberto o placar assim no primeiro tempo da insuficiente vitória por 2 x 0.
As estatísticas apontam posse de bola do Corinthians variando de 65% a 73%. Muito tempo com ela nos pés. No entanto, não adianta tê-la e usar praticamente os cruzamentos para dentro da área, a maioria partindo dos pés do maestro Garro, como repertório. As bolas foram erguidas na área do Barcelona 44 vezes! No pico do desespero, o zagueiro Gustavo Henrique, de 1,95m, virou centroavante em busca do terceiro gol. Nada demais nisso. Até Pep Guardiola cansou de recorrer a isso quando comandava, por exemplo, Gerard Piqué.
O Corinthians teve muito de Garro nas bolas paradas e pouco da dupla de ataque formada por Memphis Depay e Yuri Alberto. O atacante ainda tem a desculpa de que pode ter jogado no sacrifício depois de sofrer uma pancada na semifinal do Paulista contra o Santos. O holandês, sim, poderia ter feito mais na terceira eliminação do Corinthians na fase preliminar da Libertadores. Novamente faltando um gol para os pênaltis com um a mais sob o comando de Ramón Díaz. Será mera coincidência?
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…
Filipe Luís está certo em se valorizar depois de levar o Flamengo a oito taças…