Gabriel Milito de bobo não tem nada. Ele e os assistentes na comissão técnica do Atlético-MG são bons observadores. O posicionamento de Bernard centralizado no Estádio Mané Garrincha no empate por 1 x 1 com o Juventude pela Série A do Campeonato Brasileiro é resultado de quem faz o dever de casa.
As melhores exibições de Bernard com a camisa do time anterior, o Panathinsikos, foram no papel de meia centralizado. O menino com alegria nas pernas, como diria Felipão na Copa de 2014, fez três gols como maestro contra o Panetolikos na temporada de 2023/2024. Marcou duas vezes contra o Lamia em fevereiro como armador e não ponta. Milito certamente fez essa leitura.
Posicionar Bernard na penúltima linha do Galo entre Scarpa na direita e Paulinho na esquerda, como no Panathinaikos do técnico turco Fatih Terim na temporada passada. Virou a solução pronta e imediata para acrescentar o reforço ao time. Os três têm mobilidade para a troca de posições, algo importantíssimo no futebol moderno. Por isso foi bem em Brasília.
Bernard deu dinâmica ao setor ofensivamente no 3-2-5. Acertou 82% dos passes. Cumpriu muito bem o plano de jogo do Milito. “Estou feliz com o meu desempenho. Foi mais do que esperava”, disse depois da partida no Mané Garrincha.
O técnico Gabriel Milito elogiou a estreia de Bernard. “É um jogador de muita qualidade. Tem uma grande mentalidade e é muito competitivo. Por ser o primeiro jogo, fez uma partida fantástica, participando muito das jogadas de ataque, da construção do jogo e até mesmo colaborando defensivamente”, afirmou.
Bernard era ponta esquerda na conquista da Libertafores em 2013. Ronaldinho Gaúcho atuava centralizado e Diego Tardelli na direita. Todos responsáveis por abastecer o centroavante Jô à época. Funcionou naquela época e pode se repetir. O meia poderia ter feito gol, mas a noite era de um outro debutante. O zagueiro Junior Alonso.fez o gol do Atlético-MG.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…
O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…
O Candangão terá um boom de SAF’s em 2025. Dos 10 clubes candidatos ao título…
No que depender do investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) na manutenção dos gramados…