O técnico do Atlético-MG Gabriel Milito sabe que Bernard atuou centralizado no Panathinaikos da Grécia
Gabriel Milito de bobo não tem nada. Ele e os assistentes na comissão técnica do Atlético-MG são bons observadores. O posicionamento de Bernard centralizado no Estádio Mané Garrincha no empate por 1 x 1 com o Juventude pela Série A do Campeonato Brasileiro é resultado de quem faz o dever de casa.
As melhores exibições de Bernard com a camisa do time anterior, o Panathinsikos, foram no papel de meia centralizado. O menino com alegria nas pernas, como diria Felipão na Copa de 2014, fez três gols como maestro contra o Panetolikos na temporada de 2023/2024. Marcou duas vezes contra o Lamia em fevereiro como armador e não ponta. Milito certamente fez essa leitura.
Posicionar Bernard na penúltima linha do Galo entre Scarpa na direita e Paulinho na esquerda, como no Panathinaikos do técnico turco Fatih Terim na temporada passada. Virou a solução pronta e imediata para acrescentar o reforço ao time. Os três têm mobilidade para a troca de posições, algo importantíssimo no futebol moderno. Por isso foi bem em Brasília.
Bernard deu dinâmica ao setor ofensivamente no 3-2-5. Acertou 82% dos passes. Cumpriu muito bem o plano de jogo do Milito. “Estou feliz com o meu desempenho. Foi mais do que esperava”, disse depois da partida no Mané Garrincha.
O técnico Gabriel Milito elogiou a estreia de Bernard. “É um jogador de muita qualidade. Tem uma grande mentalidade e é muito competitivo. Por ser o primeiro jogo, fez uma partida fantástica, participando muito das jogadas de ataque, da construção do jogo e até mesmo colaborando defensivamente”, afirmou.
Bernard era ponta esquerda na conquista da Libertafores em 2013. Ronaldinho Gaúcho atuava centralizado e Diego Tardelli na direita. Todos responsáveis por abastecer o centroavante Jô à época. Funcionou naquela época e pode se repetir. O meia poderia ter feito gol, mas a noite era de um outro debutante. O zagueiro Junior Alonso.fez o gol do Atlético-MG.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…
Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…