Landim Jorge Jesus e o presidente do Flamengo Rodolfo Landim fizeram acerto verbal no último sábado. Foto: Divulgação/Flamengo Jorge Jesus e o presidente do Flamengo Rodolfo Landim fizeram acerto verbal no último sábado.

Comissão técnica definida: saiba quem são os profissionais que trabalharão com Jorge Jesus no Flamengo

Publicado em Esporte

Malas prontas, passaporte em mãos, contrato à espera de pequenos ajustes e comissão técnica formada. Anunciado no último sábado pelo Flamengo, o técnico português Jorge Jesus embarca para o Brasil em um voo previsto para decolar às 23h30 desta sexta-feira, em Lisboa, e aterrissar no Rio às 5h25 de sábado para assinar o acordo de um ano, assistir ao Fla-Flu de domingo, no Maracanã, e vir a Brasília acompanhar o duelo de quarta-feira contra o CSA, no Mané Garrincha.

Um amigo do treinador contou ao blog na manhã desta sexta os nomes dos profissionais escolhidos por Jorge Jesus para trabalhar com ele na comissão técnica. Como antecipado no último sábado, são seis nomes escolhidos, além do coach brasileiro Evandro Mota, divulgado aqui no último domingo. Os demais integrantes são os que trabalham como funcionários fixos do clube.

Jorge Jesus terá dois auxiliares no Flamengo: João de Deus e Tiago Oliveira. O preparador físico será Mário Monteiro. O técnico contará ainda com Márcio Sampaio, especialista em prevenção e recuperação de lesões e com dois observadores especializados em análise de vídeo — Rodrigo Araújo e Gil Henriques. Além deles, o coach Evandro Mota.

“Rodrigo e Gil são os caras que vão gravar os jogos do Flamengo e dos adversários para posteriormente editar e preparar as preleções do Jorge Jesus analisando os pontos fortes e fracos quer da própria equipe jogo a jogo e dos adversários”, explica a fonte. “Há edição para trabalho coletivo, por setores e análise, preparação e estudo individualizado, jogador a jogador”, conta.

A comissão técnica de Jorge Jesus tem praticamente a metade do números de profissionais levados por ele para o último trabalho no Al-Hilal, da Arábia Saudita. A equipe de trabalho anterior tinha 11 profissionais. Quatro continuam com ele: Gil Henriques, Rodrigo Quintas, Mário Monteiro e Márcio Sampaio.

O contrato com o Flamengo foi confeccionado e discutido entre as duas partes desde segunda-feira, porém, o documento ainda sofrerá ajustes na chegada ao Rio. Os pontos em aberto são mantidos em sigilo. O acordo com Jorge Jesus prevê um ano de duração.

Como antecipou o blog no último sábado, o treinador escolheu morar na Barra da Tijuca, mas ainda retornará a Portugal para resolver questões particulares antes da mudança em definitivo para a Cidade Maravilhosa. Ele embarcará de volta para Portugal no dia seguinte à partida contra o CSA, em Brasília.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/