Transferido para a “bolha” do Mané Garrincha no próximo dia 15, uma quinta-feira, devido às restrições no Rio, o Clássico dos Milhões pela nona rodada do Campeonato Carioca deve ser mantido na data original, 14, quarta-feira, no Maracanã. O blog apurou que, com a flexibilização do lockdown e o fim das restrições da prefeitura ao futebol na Cidade Maravilhosa, a partir de sexta-feira (9/4), os dois clubes estão inclinados a evitar a viagem até Brasília. O time-rubro-negro, por exemplo, estreará uma semana depois na fase de grupos da Libertadores e pretende ficar o maior tempo possível em casa antes de deslocamentos mais longos pelo continente. As duas diretorias planejam a logística para o Maracanã e o estádio está reservado para a realização da partida no Rio.
Há preocupação, também, com o desgaste do gramado do Mané Garrincha depois de uma sequência grande de eventos. A princípio, O campo receberia quatro jogos em cinco dias válidos por diferentes torneios — Supercopa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca. A demanda pelo Mané Garrincha por parte dos clubes do Distrito Federal também cresceu depois do fechamento do Bezerrão para a instalação de um dos três hospitais de campanha no estádio localizado no Gama.
Finalista da Supercopa do Brasil neste domingo contra o Palmeiras, o Flamengo, inclusive, retornará ao Rio depois da partida contra o Palmeiras. Se o Clássico dos Milhões fosse oficializado em Brasília, havia possibilidade de a delegação permanecer na capital até o dia do jogo.
A menos de 10 dias do clássico, a tabela da Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) mantém a partida marcada para o Maracanã, em 14 de abril, às 21h. Nesta data, praticamente no mesmo horário, o Palmeiras decidirá a Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia, no Mané Garrincha. A opção para encaixar o Clássico dos Milhões foi o dia seguinte, quinta-feira.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…
Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…
José Mourinho é um dos melhores técnicos do século 21. Levou o Porto ao título…