Com a volta de Marcelo, Brasileirão terá cinco jogadores escalados no 7 x 1

Compartilhe

Maior contratação do Fluminense para a temporada, o lateral-esquerdo Marcelo é o quinto remanescente da maior derrota da história da Seleção Brasileira a retornar ao país para ser uma das referências de um time de ponta do futebol nacional. Nove anos depois do 7 x 1, o jogador de 34 anos se junta a outros quatro nomes que entraram em campo no vexame diante da Alemanha. Todos são peças relevantes nos respectivos times.

Dos 14 jogadores utilizados por Luiz Felipe Scolari em 8 de julho de 2014, cinco disputarão a próxima Série A: Marcelo (Fluminense), David Luiz (Flamengo), Fernandinho (Athletico-PR), Hulk (Atlético-MG) e Paulinho (Corinthians). Todos superaram a depressão causada pela catástrofe no Mineirão e são prestigiados pelas torcidas dos respectivos clubes.

O goleiro Julio Cesar, o lateral-direito Maicon, o volante Ramires e o centroavante Fred voltaram ao Brasil depois do 7 x 1 e se aposentaram. Dante, Luiz Gustavo, Oscar, Bernard e Willian continuam em ativividade no exterior. O meia-atacante Willian voltou ao Corinthians, teve problemas de readaptação à vida no país e retornou ao futebol inglês.

Revelado nas divisões de base do Fluminense, Marcelo volta a vestir a camisa tricoloer depois de 16 anos. Deixou o clube quando tinha 17. O craque desembarcou na manhã desta quinta-feira no Galeão e será apresentado com status de astro principal da companhia liderada por Fernando Diniz nesta sexta-feira em um evento marcado para o Maracanã com a presença de 30 mil torcedores. Os fãs investiram R$ 12 para recebê-lo. O preço é uma referência ao número predileto de camisa. Ele receberá o “manto” durante a cerimônia.

Os remanescentes do 7 x 1 têm voltado ao país com pés quentes. O zagueiro David Luiz ajudou o Flamengo a conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil na temporada passada.

Fernandinho colaborou na excelente campanha do Athletico-PR no torneio continental. Mal chegou e colaborou no vice-campeonato continental do Furacão. Perdeu para o Flamengo. O volante é peça-chave no sistema tático do técnico Paulo Turra.

Hulk também brilhou no retorno ao país. Virou rapidamente ídolo do Atlético-MG em uma temporada alucinante. Foi o protagonista nas conquistas do Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão logo na primeira tempora, em 2021. Dois anos depois, ainda é o cara do Galo.

Paulinho lida com as lesões no retorno ao Corinthians. Amado pela Fiel, o volante passou nove meses afastado do futebol devido a uma cirurgia no joelho. A expectativa é de que ele volte a ser titular neste fim de semana nas quartas de final do Paulista contra o Ituano.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Roger Machado criou um lateral-direito e a Seleção precisa testá-lo

Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo…

10 horas atrás
  • Esporte

Nations League: Sorteio das quartas reedita três finais de Copa do Mundo

O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…

24 horas atrás
  • Esporte

Ronaldo Fenômeno articula candidatura à presidência da CBF em Brasília

Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…

2 dias atrás
  • Esporte

Técnica brasiliense Camilla Orlando ganha Candangão e Paulistão em 11 meses

Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…

3 dias atrás
  • Esporte

A fartura de talento da França e a precisão na “bola parada” contra a Itália

Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…

5 dias atrás
  • Esporte

Santos volta com taça do purgatório pelo qual passaram potências europeias

O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…

7 dias atrás