Marcelo será apresentado nesta sexta, no Maracanã, para 30 mil torcedores. Foto: Carl de Souza/AFP
Maior contratação do Fluminense para a temporada, o lateral-esquerdo Marcelo é o quinto remanescente da maior derrota da história da Seleção Brasileira a retornar ao país para ser uma das referências de um time de ponta do futebol nacional. Nove anos depois do 7 x 1, o jogador de 34 anos se junta a outros quatro nomes que entraram em campo no vexame diante da Alemanha. Todos são peças relevantes nos respectivos times.
Dos 14 jogadores utilizados por Luiz Felipe Scolari em 8 de julho de 2014, cinco disputarão a próxima Série A: Marcelo (Fluminense), David Luiz (Flamengo), Fernandinho (Athletico-PR), Hulk (Atlético-MG) e Paulinho (Corinthians). Todos superaram a depressão causada pela catástrofe no Mineirão e são prestigiados pelas torcidas dos respectivos clubes.
O goleiro Julio Cesar, o lateral-direito Maicon, o volante Ramires e o centroavante Fred voltaram ao Brasil depois do 7 x 1 e se aposentaram. Dante, Luiz Gustavo, Oscar, Bernard e Willian continuam em ativividade no exterior. O meia-atacante Willian voltou ao Corinthians, teve problemas de readaptação à vida no país e retornou ao futebol inglês.
Revelado nas divisões de base do Fluminense, Marcelo volta a vestir a camisa tricoloer depois de 16 anos. Deixou o clube quando tinha 17. O craque desembarcou na manhã desta quinta-feira no Galeão e será apresentado com status de astro principal da companhia liderada por Fernando Diniz nesta sexta-feira em um evento marcado para o Maracanã com a presença de 30 mil torcedores. Os fãs investiram R$ 12 para recebê-lo. O preço é uma referência ao número predileto de camisa. Ele receberá o “manto” durante a cerimônia.
Os remanescentes do 7 x 1 têm voltado ao país com pés quentes. O zagueiro David Luiz ajudou o Flamengo a conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil na temporada passada.
Fernandinho colaborou na excelente campanha do Athletico-PR no torneio continental. Mal chegou e colaborou no vice-campeonato continental do Furacão. Perdeu para o Flamengo. O volante é peça-chave no sistema tático do técnico Paulo Turra.
Hulk também brilhou no retorno ao país. Virou rapidamente ídolo do Atlético-MG em uma temporada alucinante. Foi o protagonista nas conquistas do Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão logo na primeira tempora, em 2021. Dois anos depois, ainda é o cara do Galo.
Paulinho lida com as lesões no retorno ao Corinthians. Amado pela Fiel, o volante passou nove meses afastado do futebol devido a uma cirurgia no joelho. A expectativa é de que ele volte a ser titular neste fim de semana nas quartas de final do Paulista contra o Ituano.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…