Claudinho pode ser o quinto medalhista de ouro no elenco do Flamengo

Compartilhe

O Flamengo tem espírito olímpico nas contratações. Em negociações avançadas com o meia-atacante Claudinho, ex-Red Bull Bragantino, vinculado ao Zenit São Petersburgo da Rússia, o clube carioca pode acrescentar ao elenco liderado pelo argentino Jorge Sampaoli o quinto medalhista de ouro.

Claudinho estava no elenco de André Jardine nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. Disputou as seis partidas na campanha do título e foi uma das peças-chave do time na competição. Formava um meio de campo interessante com os volantes Douglas Luiz e Bruno Guimarães. O camisa 20 fazia o link com o trio de ataque formado pelos pontas Richarlison e Antony e o centroavante Matheus Cunha.

O goleiro do Brasil na conquista da medalha de ouro era Santos. O reserva sob o comando de Sampaoli era titular de uma linha defensiva formada por Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana. Ele é mais um campeão olímpico em Tóquio no elenco rubro-negro.

A geração dourada do primeiro título nos Jogos do Rio-2016 também contra com representantes no Ninho do Urubu. O zagueiro Rodrigo Caio foi titular na saga liderada pelo técnico Rogério Micale. Vítima de constantes lesões, o beque tem a permanência no elenco em análise. Foi cogitado pelo Cruzeiro.

O volante Thiago Maia participou da conquista do ouro há sete anos. Começou como titular e depois perdeu espaço para Walace, parceiro de Renato Augusto no sistema 4-2-4 de Micale. Maia alterna bons e maus momentos no Flamengo e pode ter, em breve, um forte concorrente na posição: Allan do Atlético-MG.

O quinto campeão olímpico virou o maior ídolo em atividade do Flamengo. Gabriel Barbosa jogava aberto pela direita no quarteto ofensivo da Seleção olímpica de 2016 ao lado de Neymar, do xará Gabriel Jesus e de Luan, hoje encostado no Corinthians. O ataque infernal engrenou na fase de mata-mata.

A geração dourada tem cinco integrantes, mas poderiam ser sete. André Jardine tentou levar Pedro para os Jogos de Tóquio, mas o Flamengo não permitiu. Gerson era outro nome certo na lista, mas ficou pelo caminho, entre outros motivos, por resistência rubro-negra e depois do Olympique de Marselha em cedê-lo para a Seleção Brasileira. Jardine cansou e fez a fila andar.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Flamengo domina: Arrascaeta é Rei da América e Filipe Luís, melhor técnico

O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…

5 horas atrás
  • Esporte

Gol de Gabriel Jesus tem “peso 2” na escala Carlo Ancelotti da Seleção

Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…

11 horas atrás
  • Esporte

Flamengo renova contrato com o técnico Filipe Luís até 2027

Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…

2 dias atrás
  • Esporte

O peso de Tite na contratação do executivo Bruno Spindel pelo Cruzeiro

O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…

4 dias atrás
  • Esporte

Filipe Luís precisa olhar com atenção para o erro de Marcelo Gallardo

Filipe Luís está certo em se valorizar depois de levar o Flamengo a oito taças…

5 dias atrás
  • Esporte

Corinthians pode dar a Bruno Spindel o protagonismo que faltou no Flamengo

O Corinthians pode dar a Bruno Spindel o protagonismo midiático que o dirigente não teve…

6 dias atrás