Claudinho pode ser o quinto medalhista de ouro no elenco do Flamengo

Compartilhe

O Flamengo tem espírito olímpico nas contratações. Em negociações avançadas com o meia-atacante Claudinho, ex-Red Bull Bragantino, vinculado ao Zenit São Petersburgo da Rússia, o clube carioca pode acrescentar ao elenco liderado pelo argentino Jorge Sampaoli o quinto medalhista de ouro.

Claudinho estava no elenco de André Jardine nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. Disputou as seis partidas na campanha do título e foi uma das peças-chave do time na competição. Formava um meio de campo interessante com os volantes Douglas Luiz e Bruno Guimarães. O camisa 20 fazia o link com o trio de ataque formado pelos pontas Richarlison e Antony e o centroavante Matheus Cunha.

O goleiro do Brasil na conquista da medalha de ouro era Santos. O reserva sob o comando de Sampaoli era titular de uma linha defensiva formada por Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana. Ele é mais um campeão olímpico em Tóquio no elenco rubro-negro.

A geração dourada do primeiro título nos Jogos do Rio-2016 também contra com representantes no Ninho do Urubu. O zagueiro Rodrigo Caio foi titular na saga liderada pelo técnico Rogério Micale. Vítima de constantes lesões, o beque tem a permanência no elenco em análise. Foi cogitado pelo Cruzeiro.

O volante Thiago Maia participou da conquista do ouro há sete anos. Começou como titular e depois perdeu espaço para Walace, parceiro de Renato Augusto no sistema 4-2-4 de Micale. Maia alterna bons e maus momentos no Flamengo e pode ter, em breve, um forte concorrente na posição: Allan do Atlético-MG.

O quinto campeão olímpico virou o maior ídolo em atividade do Flamengo. Gabriel Barbosa jogava aberto pela direita no quarteto ofensivo da Seleção olímpica de 2016 ao lado de Neymar, do xará Gabriel Jesus e de Luan, hoje encostado no Corinthians. O ataque infernal engrenou na fase de mata-mata.

A geração dourada tem cinco integrantes, mas poderiam ser sete. André Jardine tentou levar Pedro para os Jogos de Tóquio, mas o Flamengo não permitiu. Gerson era outro nome certo na lista, mas ficou pelo caminho, entre outros motivos, por resistência rubro-negra e depois do Olympique de Marselha em cedê-lo para a Seleção Brasileira. Jardine cansou e fez a fila andar.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Racing explora vícios defensivos de Diniz e mina o Cruzeiro na final

Os times comandados pelo técnico Fernando Diniz costumam apresentar dois defeitos: sofrem muitos gols construídos…

2 horas atrás
  • Esporte

Do Mundial Sub-17 à final da Sula: Cruzeiro restaura Veron e Kaio Jorge

Há cinco anos, Gabriel Veron e Kaio Jorge brindavam o Brasil com uma virada épica…

14 horas atrás
  • Esporte

Roger Machado criou um lateral-direito e a Seleção precisa testá-lo

Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo…

20 horas atrás
  • Esporte

Nations League: Sorteio das quartas reedita três finais de Copa do Mundo

O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…

1 dia atrás
  • Esporte

Ronaldo Fenômeno articula candidatura à presidência da CBF em Brasília

Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…

2 dias atrás
  • Esporte

Técnica brasiliense Camilla Orlando ganha Candangão e Paulistão em 11 meses

Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…

3 dias atrás