Cinco atacantes africanos se Drogba responder não ao Corinthians

Compartilhe

Se a intenção do Corinthians é contratar um atacante africano capaz de abalar São Paulo e impulsionar a venda de camisas, o blog foi atrás de nomes que têm mais ou menos a mesma faixa etária do sonho de consumo Didier Drogba para reforçar o ataque do Timão em 2017. As negociações com o centroavante marfinense não estão encerradas, mas, se não der certo, os departamentos de futebol e de marketing podem dar uma bisbilhotada no que cinco jogadores andam produzindo por aí no mundo da bola. Ficam as dicas. Lembrou de mais alguém? Deixe seu comentário…

1. Emmanuel Adebayor (Togo)
Vice-campeão da Champions League em 2004 pelo Monaco e campeão da Copa do Rei da Espanha pelo Real Madrid, em 2011, o togolês de 32 anos está desempregado. Com passagens também por Arsenal, Manchester City, Tottenham e Crystal Palace, Adebayor foi eleito o melhor jogador africano em 2008. É o maior artilheiro de Togo, com 31 gols.

2. Samuel Eto’o (Camarões)
Mais jovem do que Didier Drogba, o centroavante camaronês está no Antalyaspor, da Turquia. Multicampeão pelo Barcelona e pela Internazionale, conquistou duas vezes a Copa Africana de Nações, sendo artilheiro em 2004 e em 2006, e foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000.  Em 2005, foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo.

3. Asamoah Gyan (Gana)
Lembra do atacante de Gana que perdeu aquele gol na prorrogação contra o Uruguai na Copa do Mundo de 2010 depois que Luis Suárez deu uma de goleiro e enfiou a mão na bola? Aos 31 anos, Asamoah Gyan defende o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Está cedido pelo Shangai SIGP. Logo, por que não tentar um empréstimo com o clube chinês?

4. Henri Camara (Senegal)
Sensação da Copa do Mundo de 2002 ao balançar a rede duas — uma delas um golden goal diante da Suécia — e chegar às quartas de final com a seleção do Senegal, ainda bate uma bolinha, aos 39 anos, na segunda divisão do Campeonato Grego com a camisa do Ionikos. Na Ingalterra, passou por Wolverhampton, Wigan, Sheffield United, Stoke City e West Ham.

5. Francileudo dos Santos (Tunísia)
O brasileiro naturalizado tunisiano, nascido em Zé Doca (MA), está com 37 anos e defende o Porrentruy, da Suíça, desde 2015. Artilheiro da Copa Africana de Nações em 2004, foi campeão do torneio vestindo a camisa da Tunísia. Com a camisa do Sochaux, ganhou a Copa da Liga Francesa em 2004. Pelo Zurique, ganhou a Supercopa da Liga Suíça em 2007.

*Colaborou Braitner Moreira

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Pênaltis de Rayan e John Kennedy explicam Vasco na final da Copa do Brasil

Em 2023, Fernando Diniz fez do jovem John Kennedy, de 21 anos à época, um…

13 horas atrás
  • Esporte

Dorival leva Corinthians à final 261 dias depois da demissão na Seleção

Há 261 dias, Dorival Júnior era demitido da Seleção Brasileira. Se há volta por cima,…

16 horas atrás
  • Esporte

Flamengo 2 x 0 Pyramids: quando 1 centímetro a mais de altura faz diferença

A média de altura dos jogadores escalados pelo Flamengo no início da vitória por 2…

2 dias atrás
  • Esporte

Grêmio, Luís Castro e os métodos de contratação dos times brasileiros

  Na gestão do futebol brasileiro, pouco se cria, quase tudo se copia. Para mim,…

2 dias atrás
  • Esporte

Como Fernando Diniz criou atalho para a virada do Vasco contra o Fluminense

O Vasco perdeu o primeiro tempo do clássico desta quinta-feira para o Fluminense porque deixou…

4 dias atrás
  • Esporte

Ex-técnico do Egito: o que Rogério Micale tem a dizer sobre o Pyramids

Protagonista da primeira medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol masculino na história…

4 dias atrás