CBF retoma escritório em Brasília com festa em bairro nobre pela Copa de 2027

Compartilhe

Porta customizada com escudo da CBF, bandeira do Brasil no mastro, árvores podadas e vaivém de fornecedores. Trinta e dois dias depois de conquistar o direito de receber a Copa do Mundo Feminina de 2027 durante a Assembleia Geral da Fifa realizada na Tailândia, a Confederação Brasileira de Futebol realizará uma festa em Brasília nesta terça-feira para celebrar o triunfo contra a candidatura conjunta da Alemanha, Bélgica e Holanda em maio do mês passado.

O blog apurou que a entidade alugou uma casa em um bairro nobre do Distrito Federal para receber os convidados. O convite para o “coquetel especial” cita lideranças femininas. O texto diz: “Este é um momento histórico para nosso país e para o esporte feminino, refletindo nosso compromisso com a igualdade e o desenvolvimento do futebol”.

>>> Saiba como foi a inauguração do escritório da CBF

Anfitrião, o presidente Ednaldo Rodrigues é  esperado na recepção. Ele está nos EUA para participar, desembarcaria em Brasília e retornará em seguida ao país sede da Copa América para acompanhar a estreia do Brasil no Grupo D contra a Costa Rica na próxima segunda-feira, em Los Angeles.

Na prática, o evento é bem mais do que uma celebração. A aproximação com o poder foi um dos principais trunfos da candidatura brasileira desde a ida do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao Mané Garrincha para um encontro com Marta e companhia antes do embarque da Seleção para a Copa do Mundo Feminina de 2023. Lula bateu bola com atletas no gramado da arena candanga em um recado à Fifa de que não somente a CBF, mas ele como chefe de estado estava interessado em abrigar o evento.

O texto do convite fala em lideranças femininas dos setores público e privado. “Gostaríamos de celebrar ese marco ao seu lado e discutir como podemos continuar a colaborar para garantir o sucesse deste grande evento”, afirma o comunicado.

A tendência é que a residência vire o QG da CBF em Brasília até a Copa de 2027. A entidade máxima do futebol brasileiro tinha uma residência na capital do país durante a gestão de Ricardo Teixeira. O local funcionava como escritório para enfrentar o momento conturbado provocado por comissões parlamentares de inquérito realizadas no início dos anos 2000 depois do vice do Brasil na Copa do Mundo de 1998 contra a França.

Durante aquele período, o técnico Luiz Felipe Scolari chegou a ser apresentado como novo técnico da Seleção na capital do país. Ricardo Teixeira parou entre uma sessão e outra no Congresso Nacional para apresentá-lo na mansão da entidade em Brasília. A CBF se desfez da residência depois da saída do dirigente da entidade em 2012.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Machismo no Paulistão: a fala inaceitável de Gustavo Marques

Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…

10 horas atrás
  • Esporte

Bi brasileiro, sul-americano e vice mundial: por que Lucas Piccinato caiu?

  A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…

23 horas atrás
  • Esporte

Como a ingenuidade de Filipe Luís virou arma contra o Flamengo

As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…

2 dias atrás
  • Esporte

Gama sofreu apenas um gol em mata-mata com o técnico Luiz Carlos Souza

Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…

3 dias atrás
  • Esporte

Botafogo sofre com a falta de variação tática sob o comando de Anselmi

O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…

3 dias atrás
  • Esporte

Saída de Coutinho do Vasco expõe relação tóxica entre ídolos e torcidas

Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…

4 dias atrás