A torcida alvinegra esperava ver o time no Mané pela terceira vez no ano. Foto: Vítor Silva/Botafogo
O departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indeferiu o pedido do Botafogo para mandar a partida de 16 de outubro contra o Internacional na Arena BRB Mané Garrincha, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube carioca havia solicitado a transferência da partida do Rio para Brasília devido ao show da banda Coldplay no gramado da casa alvinegra — estádio Nilton Santos. Como o blog publicou no último dia 6, a CBF fez prevalecer o Regulamento Geral das Competições.
O quinto parágrafo do artigo 13 do RGC determina: “Não será autorizada a transferência de partida para outro Estado nos últimos 5 (cinco) mandos de campo de cada clube em competições ou fases de pontos corridos e nos últimos 2 (dois) mandos de campo em competições ou fases de caráter eliminatório (mata-mata)”.
A partida contra o Internacional está entre os últimos cinco mandos alvinegros. O time receberá nas últimas rodadas, pela ordem, Palmeiras, Internacional, Red Bull Bragantino, Cuiabá e Santos. Uma fonte havia afirmado ao blog que o “sim” ou “não” dependeria da interpretação da CBF, ou seja, se esse caso se enquadraria no quesito “inversão de mando de campo”.
Em tese, a transferência da partida para o DF não favorece o clube gaúcho. Há mais alvinegros do que colorados na capital. No entanto, prevaleceu o que diz a lei e o Botafogo terá de mandar a partida em seu estado, seja no Maracanã, São Januário ou no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda — hipóteses mais provável.
Siga no Twitter: @marcospaulolima
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…
Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…
José Mourinho é um dos melhores técnicos do século 21. Levou o Porto ao título…